Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 05 de Fevereiro de 2024.

CFESS divulga Plano de Ação 2024
Conheça e acompanhe o documento que aponta as estratégias da entidade para a defesa da profissão e para a qualidade dos serviços prestados à sociedade

 

Card traz desenho de um computador com a capa do Plano, que traz uma ilustração referente ao Código de Ëtica e mãos segurando placa, lupa e um punho cerrado.  Artes: Rafael Werkema/CFESS

 

Já está disponível para consulta da categoria de assistentes sociais e de toda a sociedade o Plano de Ação 2024 do CFESS. O documento, elaborado pela gestão “Que nossas Vozes Ecoem Vida-Liberdade” (2023-2026), sintetiza um processo de construção coletiva, democrática e participativa, resultado de debates, estudos e diálogos no Conjunto CFESS-CRESS para gestão e execução do processo de planejamento, monitoramento e avaliação das ações da entidade.

 

Clique e acesse o Plano de Ação CFESS 2024

 

Como, quando, onde e quais serão os recursos investidos ao longo do ano em 2024? Que projetos e atividades o CFESS planejou realizar, a partir das deliberações aprovadas no 50º Encontro Nacional, em defesa da profissão, da qualidade dos serviços prestados à sociedade e para valorização do Serviço Social brasileiro?

 

Estas são algumas das perguntas cujas respostas estão no Plano de Ação do CFESS. Objetivo, didático e interativo, o documento possibilita que a categoria acompanhe como os recursos arrecadados com a anuidade serão investidos no âmbito nacional!

 

A elaboração do Plano de Ação não é uma mera formalidade para cumprimento de exigências legais dos órgãos de controle de uma autarquia pública, e sim a materialização do compromisso ético-político do CFESS com a gestão democrática, coletiva e transparente, afinal, é fruto dos debates que ocorrem nas assembleias dos CRESS até as decisões do maior espaço deliberativo da categoria, que é o Encontro Nacional, que reúne assistentes sociais da base e das gestões de todos os estados.

 

Seu objetivo, portanto, é oferecer um planejamento que mira a defesa da profissão e a qualidade dos serviços prestados à sociedade pela categoria.

 

Card traz desenho de um computador com uma página interna do Plano, que traz um infográfico dividindo as grandes áreas: finalística, meio e controle.

 

Para entender o Plano de Ação

No Plano, as ações do CFESS estão organizadas em três grandes áreas: Finalística: assegura o cumprimento das funções precípuas do CFESS; Meio: oferece condições materiais para a execução das atividades e projetos da área finalística; Controle: realiza o controle interno do Conjunto CFESS-CRESS, expressando o compromisso ético-político da entidade com a transparência e o uso responsável do recurso público.

 

Clique e acesse o Plano de Ação CFESS 2024

 

Ao longo do documento, por meio de infográficos e tabelas, é possível verificar qual a ação, quem acompanhará e executará o projeto ou atividade, onde está alocada aquela ação, quais as metas, objetivos e indicadores de execução e os investimentos necessários.

 

A presidenta do CFESS, Kelly Melatti, reforça que o Plano de Ação é resultado de muito diálogo, exercício, trabalho e reflexões coletivas, e busca organizar, no tempo e nos recursos existentes, quais são as prioridades de ação, em consonância com as deliberações do Encontro Nacional que deliberou ações para todo triênio 2023-2026. “Trata-se de um documento vivo, em movimento, que deve ser utilizado o ano todo para posicionarmos nossas ações e direcionarmos nossas lutas. Processo democrático e participativo se faz, também, com organização e com informação, por isso, esse documento, organizado, didático, informativo e descritivo, também é um instrumento democrático, capaz de oportunizar participação, transparência e assertividade nas ações, em um contexto tão desafiador para o Serviço Social e para a sociedade brasileira”, conclui Kelly.

 

Clique e acesse o Plano de Ação CFESS 2024

 

 

--

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Rafael Werkema - JP-MG 11732

[email protected]