Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Gestão atual

 A gestão 2023-2026 - "Que nossas vozes ecoem vida-liberdade" - tomou posse no dia 15 de maio de 2023, com mandato até 15 de maio de 2026. Conheça as/os assistentes sociais que compõem a gestão.

 

 

Presidenta: Kelly Rodrigues Melatti (SP) 

[email protected]

 

Assistente Social, Mestre e Doutora em Serviço Social pela PUC/SP. É trabalhadora do SUAS há mais de 13 anos. É, também, militante do Coletivo Ampliações.Trabalhou na docência em Serviço Social e já foi conselheira do Cress 9ª Região/SP por duas gestões, sendo, em uma delas, presidenta do Conselho. Foi também a 1ª Tesoureira do CFESS, triênio (2020-2023).

 

Vice-presidenta: Marciângela Gonçalves Lima (AL)


[email protected]
 

Assistente Social, graduada pela UFAL, com especialização em Residência Agrária e Extensão Rural pela UFAL. Há mais de 12 anos é assistente social na área da educação básica. Foi conselheira do Cress 16ª Região/AL nas gestões 2011-2014 e 2017-2020, e presidenta do CRESS na gestão 2020-2023. Tem experiência nas comissões de Orientação e Fiscalização, Educação, Comunicação, Administrativo-financeira e no Comitê de Combate ao Racismo. Milita no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST e na luta antirracista.

 

1ª Secretária: Emilly Marques (ES)


[email protected]
 

Assistente Social do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, atuando nas áreas de violência doméstica e familiar contra as mulheres, infâncias e juventudes e famílias. Mestra em Política Social pela UFES e Especialista em Gênero e Sexualidade e Serviço Social e Saúde pela UERJ. Foi conselheira do Cress 17ª Região/ES (Gestão 2017-2020) e do CFESS (2020-2023). Ativista feminista, militante do Fórum de Mulheres do Espírito Santo/Articulação de Mulheres Brasileiras.

 

2ª Secretária: Alana Barbosa Rodrigues (TO)


[email protected]
 

Assistente Social, atua no Hospital Público Geral de Palmas/ TO e no Tribunal de Justiça - TJTO. Graduada em Serviço Social pelo CEULP-ULBRA. Mestre em Serviço Social pela UFT - Universidade Federal do Tocantins e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Compõe a Frente Nacional contra a Privatização da Saúde. Foi conselheira do CRESS 25ª Região/TO (2011-2014) e da Abepss na Região Norte (2019-2020).

 

1º Tesoureiro: Agnaldo Engel Knevitz (RS)


[email protected]
 

Assistente Social, graduado pela PUC-RS. Especialista em Ética e Educação em Direitos Humanos pela UFRGS. Foi conselheiro na gestão CFESS (2020-2026),  presidente e vice-presidente do Cress 10ª Região/RS nas Gestões 2017-2020 e 2014-2017, respectivamente. Foi trabalhador do SUAS e, atualmente, é trabalhador do SUS/Saúde Mental. Milita especialmente em espaços de Defesa do SUAS e da Seguridade Social, de Direitos de Criança e Adolescente e da Luta Antimanicomial.

 

2º Tesoureira: Larissa Gentil Lima (MT)


[email protected]
 

Assistente Social do Instituto de Terras do Mato Grosso - INTERMAT. Mestre em Política Social pela Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT. Conselheira Presidenta do Cress 20ª Região/MT - gestão 2020-2023.

 

 

CONSELHO FISCAL

 

Jussara de Lima Ferreira (RJ) 


[email protected]
 

Assistente Social graduada pela ESS/UFRJ, especialista em Direitos Humanos e Assistência a vítimas pela ESS/UFRJ. Assistente Social do Tribunal de Justiça, há 8 anos trabalha no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Experiência profissional nas áreas de família, infância, habitação e organização comunitária com vítimas de enchentes. Atuou no Programa de proteção a testemunhas do Rio de Janeiro – Provita Rio e Provita Brasil. Atuou na proteção especial da prefeitura do Rio de Janeiro, Conselho Tutelar e Sistema Penitenciário. Conselheira do Cress 7ª Região/RJ nas gestões de 2017/2020 e 2020/2023.

 

Angelita Rangel Ferreira (MG)

 

[email protected]

 

Assistente Social na Agência da Previdência Social em Guanhães/MG; mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF; conselheira do Cress 6ª Região/MG nas gestões de 2017/2020 e 2020/2023.

 

Elaine Amazonas Alves dos Santos (BA)

 

[email protected]

 

Assistente Social graduada pela Universidade Católica do Salvador e Mestre em Serviço Social UFBA. Atua em uma Organização Não Governamental de garantia dos direitos de crianças, adolescentes e igualdade de gênero. Atuou na docência em Serviço Social e integrou a gestão do Cress 5ª Região/BA no triênio 2017/2020 na função de tesoureira. Atua na luta feminista e antirracista

 

SUPLENTES

 

Rafaella da Câmara Lobão Barroso (DF) 


[email protected]
 

Assistente Social e mestre em Política Social pela Universidade de Brasília - UNB. Atualmente, trabalha na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, em Brasília, e já compôs a gestão do Cress 8ª Região/DF, como presidenta, no período de 2017-2020.

 

Ubiratan de Souza Dias Junior (SP)

 

[email protected]

 

Assistente Social e Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de São Paulo. Doutorando em Serviço Social pela PUC/SP. Pesquisador da área de Tecnologias da Informação e Comunicação no âmbito do Serviço Social. É Trabalhador terceirizado do SUAS e atua na região central da cidade de São Paulo. Já foi conselheiro do Cress 9ª Região/SP por duas gestões. Militante dos Direitos Humanos atuando principalmente no combate às opressões, em especial, a população LGBTQIAPN+.

 

Mirla Cisne Álvaro (RN)

 

[email protected]

 

Assistente Social graduada pela UECE, mestrado pela UFPE, doutorado pela UERJ. Trabalhadora da educação. Professora de Serviço Social da graduação e pós-graduação da UERN. Pesquisadora e militante feminista. Já foi integrante da ENESSO (1997-1998), da direção nacional da Abepss (2012-2014) e da seccional de Mossoró, do CRESS 14ª Região/RN (2017-2020).

 

Karen Albini (PR)

 

[email protected]

 

Assistente Social, trabalhadora do SUAS desde 2012, em atendimento e acompanhamento familiar e individual, no executivo Municipal; com experiência e participação em espaços de articulação de fortalecimento de trabalhadores/as do SUAS no Estado do Paraná. Pesquisa Políticas Públicas e o atendimento à mulher vítima de violência doméstica, através de uma abordagem crítica a economia política capitalista. Mestranda no Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná (turma 2022). Possui especialização em Direito Aplicado ao SUAS e Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Paraná (2011).

 

 

 

[email protected]

 

Assistente social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, trabalhando por 5 anos no Núcleo de Assistência ao Estudante e, atualmente na Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor. Na área da socioeducação atuou nas medidas de Liberdade Assistida, Semiliberdade e Internação. Foi docente da graduação e pós-graduação nos Curso de Serviço Social. Colaborou no Ministério Público do Acre atuando nas questões da infância e juventude. Participou da gestão 2012-2014 do Conselho Regional de Serviço Social 26ª Região/AC, como conselheira presidente.

 

Tales Willyan Fornazier Moreira (MG)

 

[email protected]

 

Assistente Social, possui experiência nas políticas de assistência social, saúde mental e como docente na graduação e pós-graduação. É mestre e doutorando em Serviço Social pela PUC-SP. Participou da gestão provisória do Cress 6ª Região/MG (Sec. Uberlândia) em 2017, da Comissão de Ética e Direitos Humanos do Cress 19ª Região/GO (2019-2020), da Comissão de Trabalho e Formação também do 6ª Região/MG (Sec. Uberlândia), em 2022 e das gestões nacionais da ABEPSS (2015-2016 e 2021-2022). É pesquisador, militante antirracista e integra a Frente Nacional de Assistentes Sociais no combate ao racismo.

 

Adriana Soares Dutra (RJ)

 

[email protected]

 

Assistente Social, Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre e graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social e do Departamento de Serviço Social de Campos da Universidade Federal Fluminense. Membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioambientais. Possui experiência na área de direitos humanos e desastres.

 

Iara Vanessa Fraga de Santana (CE)

 

[email protected]

 

Assistente social, com atuação profissional junto à população em situação de rua, à políticas de proteção e promoção dos direitos humanos e saúde mental. É docente, pesquisadora da questão agrária, ambiental e étnico racial, com caminhada junto aos movimentos sociais do campo e de mulheres negras do Ceará.

 

Raquel Ferreira Crespo de Alvarenga (PB)

 

[email protected]

 

Assistente social, com atuação na política previdenciária. Mestre em Política Social pela UFPB. Professora na Pós-Graduação nas disciplinas Direito Assistencial e Instrumentos e Técnicas do Serviço Social. Conselheira do Cress 13ª Região/PB (Gestão 2020-2023). Vice Presidente da Fundação de Direitos Humanos Margarida Maria Alves.

 

 

*** A conselheira Sandra Maria Amorim da Rocha (AC) compôs a gestão até novembro de 2023.

_________________

 

Você pode conhecer os Relatórios de Atividades e Prestação de Contas desta e de outras gestões do CFESS, clicando aqui