Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 15 de Maio de 2023.

Gestão do CFESS realiza última reunião do Conselho Pleno e de transição
Conselheiras/os estão em Brasília para posse da nova diretoria

Imagem mostra as gestões do CFESS reunidas durante o Pleno de Transição, ao redor de mesa em formato de U, com telão ao fundo.Gestão do CFESS que se encerra e gestão eleita se reuniram durante o sábado e o domingo (foto: Rafael Werkema/CFESS)

A cada três anos, assistentes sociais de todo o Brasil podem participar das eleições do Conjunto CFESS-CRESS e escolher as novas gestões dos Conselhos Regionais e do Conselho Federal. Por isso, no dia 12 de maio, a gestão do CFESS “Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social” (2020-2023) realizou sua última reunião do Conselho Pleno. 
 
Na pauta, houve debate sobre os últimos pontos pendentes de aprovação, como atas, relatórios, documentos do Conselho Fiscal e das comissões temáticas do CFESS. Além disso, a diretoria se reuniu com os trabalhadores e trabalhadoras do CFESS para avaliação e encerramento da gestão.  
Para os dias do final de semana (13 e 14 de maio), a diretoria do CFESS concluiu os preparativos para o Pleno de Transição e a posse da nova gestão do Conselho Federal, no dia 15 de maio, Dia da/o Assistente Social. 
 
Para a presidenta do CFESS, Elizabeth Borges, o momento de avaliação com a participação de trabalhadores e trabalhadoras foi fundamental. "Este momento revelou um amadurecimento político do corpo de trabalhadores/as e a gestão deixa um saldo de organização administrativa, que permite maior integração com as ações e frentes de trabalho da entidade. A gestão que nos sucederá vem num contexto geral que promete a reconstrução do que foi destruído no país. Portanto, o CFESS terá grandes contribuições no debate sobre a seguridade social ampliada e na defesa dos direitos humanos", aponta Borges.
 
Transição 
 
Conforme ocorre nas mudanças de gestão no CFESS, os dias 13 e 14 foram de atividades do Pleno de Transição, reunindo a gestão “Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social” e a nova gestão do CFESS - “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade" (2023-2026). 
 
O encontro foi importante para um diálogo de balanço político da gestão e dos desafios para a entidade e para a categoria profissional, bem como para apresentação das atividades e composição das comissões temáticas do CFESS, com indicação de prioridades, urgências e recomendações para a nova gestão.  

 

Imagem mostra as gestões do CFESS em mesa com formato de U, reunidas com trabalhadores do CFESS durante a transição, com um telão ao fundo. Gestão atual e futura gestão do CFESS se reuniram com trabalhadores/as da instituição no último dia do Pleno de Transição (foto: Diogo Adjuto/CFESS)
 

Além disso, a reunião de transição também registrou o encontro de apresentação entre a nova gestão e os trabalhadores e trabalhadoras do CFESS, bem como a apresentação das 3 coordenações que atualmente abrangem todas as unidades administrativas da instituição - Coordenação de Relações Técnico-Institucionais; Coordenação de Normas e Procedimentos e Coordenação Administrativo-Financeira. 

Nesta segunda-feira, 15 de maio, tem live especial para celebrar o Dia da/o Assistente Social e transmissão ao vivo da posse das novas gestões do CFESS e do CRESS-DF.

Clique aqui para assistir ao vivo pelo canal do CFESS no YouTube

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023

Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823

Analista/Jornalista

[email protected]