Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 11 de Junho de 2024.

CFESS realiza reunião do Conselho Pleno em Brasília
Mês de maio marcou 1 ano de atividades das gestões dos Conselhos

Card com fundo na cor vermelho escuro traz duas imagens da reunião do Conselho Pleno do CFESSArte: Karlla Braga/estagiária sob supervisão 

 

Entre os dias 6 e 9 de junho, na sede do CFESS em Brasília (DF), ocorreu a reunião do Conselho Pleno - gestão “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade (2023-2026)”. Com o primeiro ano do triênio registrado em maio, mês da(o) assistente social, a reunião foi também de avaliação das ações e estratégias do CFESS.  

 

Um dos assuntos em debate foi o planejamento para a realização dos eventos próximos: Seminário Nacional Serviço Social, Feminismos e Diversidade Trans, em setembro em Belo Horizonte (MG); os Encontros Regionais Descentralizados CFESS-CRESS, que cumprem a etapa do monitoramento das ações dos Conselhos no primeiro ano de gestão; o 51º Encontro Nacional CFESS-CFESS, em setembro em BH, e o 18º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que ocorrerá em 2025, ainda sem local definido.  

 

Na pauta, também constaram debates e avaliação acerca das comemorações do Dia da(o) Assistente Social 2024, com destaque para a participação da categoria nas atividades propostas, no alcance da live promovida pelo CFESS e, também, na pertinência do tema “A nossa liberdade é anticapacitista”, que permanecerá inspirando os acúmulos necessários no Conjunto.

 

Houve ainda reuniões das comissões temáticas do CFESS, que buscam traçar estratégias de acordo com as deliberações aprovadas pelo Encontro Nacional e pelo Plano de Ação do CFESS.  
 
Momento histórico 


A gestão do CFESS também reverenciou a assessora jurídica Sylvia Terra, que, após 34 anos de contribuição histórica para o Conjunto CFESS-CRESS, não exercerá mais essa função. Sylvia é referência no Serviço Social brasileiro e protagonista de um importante legado de radicalidade democrática e de interpretações mais justas e libertárias das diversas legislações e normativas que afetam o trabalho profissional de assistentes sociais. 

 

É importante lembrar que a reunião do Pleno do CFESS tem caráter deliberativo e determina as atividades da entidade, além de julgar os recursos éticos, quando necessário. 

 

 

Confira a pauta completa do Pleno de junho

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Larissa Dias (estagiária sob supervisão) e Diogo Adjuto - JP/DF 7823

[email protected]