Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Vídeos
Dia do/a Assistente Social 2016
Em 1936, surgia em São Paulo a primeira Escola de Serviço Social no Brasil. Em 2016, portanto, comemora-se os 80 anos do Serviço Social no país. E com o intuito de valorizar a construção histórica desta profissão que se “inscreveu” na sociedade brasileira, reafirmando sua importância no cotidiano da classe trabalhadora, usuária da profissão, e também na luta, com outros sujeitos políticos, por outra sociabilidade, é que o Conjunto CFESS-CRESS lança a campanha do Dia do/a Assistente Social deste ano.
Dia do/a Assistente Social 2015
Profissional de luta, profissional presente. É com este mote que o Conjunto CFESS-CRESS comemora, em 2015, o Dia do/a Assistente Social, com a intenção de valorizar a categoria profissional e destacar seu trabalho na defesa das políticas públicas e na luta por direitos humanos. Falar das atribuições e competências de assistentes sociais significa dizer o que a sociedade pode e deve esperar dessa categoria profissional, que trabalha no atendimento à população e também na formulação e execução de políticas públicas que possibilitam o acesso aos direitos, como saúde, educação, lazer, moradia etc. Assista e compartilhe este vídeo! Parabéns, assistente social!
Projeto Serviço social, memórias e resistências contra a ditadura
O vídeo, lançado no 43º Encontro Nacional CFESS-CRESS, reúne alguns depoimentos de assistentes sociais que, na luta pela democracia e pela liberdade, tiveram seus direitos violados pelo Estado brasileiro e sofreram todo tipo de violência.
Dia do/a Assistente Social 2014
Na Copa, comemorar o quê? Queremos saúde e transporte públicos de qualidade! Queremos moradia digna! Este é o mote criativo da campanha do Dia do/a Assistente Social 2014. Fala-se em legado, mas o que temos visto, até agora, com a proximidade dos megaeventos? Altos investimentos em estádios e obras emergenciais de pouca resolutividade, além de diversas denúncias de superfaturamento; uma série de violações de direitos humanos que a população mais pobre vem sofrendo, como despejos e desapropriações truculentos de pessoas em assentamentos informais; e mortes de operários nas obras para a construção de estádios. Se não há motivos para comemorar, sobram razões para protestar! Porque a Copa está servindo para escancarar os contrastes da sociedade brasileira, escancarar que o capital é, mais uma vez, colocado em primeiro plano, deixando a população à míngua e massacrada pelo não atendimento às suas necessidades. Por isso, neste 15 de maio, assistentes sociais de todo o Brasil gritam por políticas públicas de qualidade e pelo direito à cidade!
O Conjunto CFESS-CRESS na luta e nas ruas
O 42º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em Recife (PE), foi o último das gestões 2011-2014 do Conjunto. Para marcar este momento, elaboramos um vídeo com imagens que os Regionais enviaram de mobilizações e eventos que aconteceram em todo o país. É o serviço social ocupando as ruas!
Painel eletrônico: "Pela nomeação de assistentes sociais no INSS"
O painel eletrônico localizado na via L2 Sul, em Brasília (DF), chama a atenção das autoridades públicas para a nomeação de mais assistentes sociais no INSS.
Dia do/a Assistente Social 2013
Quando se fala em exploração do trabalho, é comum associar o termo à ausência de direitos trabalhistas e até mesmo ao trabalho escravo. Mas na lógica do capital, a exploração da classe trabalhadora se dá não só da forma escancarada como nos exemplos acima, mas também de forma perniciosa, por meio de discursos que alienam e desmobilizam trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil. Você sabe que ideia estão querendo te vender? Veja o vídeo produzido pelo Conjunto CFESS-CRESS para as comemorações do 15 de maio de 2013, dia do/a Assistente Social.
Dia do/a Assistente Social 2012
Vídeo produzido em 2012 pelo Conjunto CFESS-CRESS em comemoração ao 15 de maio, dia do/a Assistente Social, com o tema "Serviço Social de olhos abertos para a Educação: ensino público e de qualidade é direito de todos/as".
Dia Mundial de Serviço Social 2012
Mensagem do presidente da Federação Internacional de Trabalhadores Sociais (FITS), Gary Bailey, aos/às assistentes sociais de todas as partes do mundo.
40º Encontro Nacional CFESS-CRESS
Vídeo apresentado na abertura do 40º Encontro Nacional CFESS-CRESS, com o histórico de debates desde o primeiro Encontro
Direito se conquista: a luta dos/as assistentes sociais pelas 30 horas semanais
Vídeo produzido em 2011 pelo CFESS. Registra a luta pela aprovação da lei que garantiu aos/às assistentes sociais a jornada de trabalho de 30 horas semanais sem redução salarial, desde a tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado, ato público em Brasília e a aprovação do PL por unanimidade, bem como a articulação do Conjunto CFESS-CRESS e a mobilização da categoria pela sanção presidencial e pela implementação da Lei 12.317/2010, após aprovada.
DIA DO/A ASSISTENTE SOCIAL 2011
Vídeo produzido em 2011 pelo Conjunto CFESS-CRESS em comemoração ao 15 de maio, dia do/a Assistente Social, com o tema "Serviço Social: compromisso de classe por uma sociedade emancipada".
Mensagem de Laura Acotto no Dia Mundial do Serviço Social de 2011
A representante da América Latina e Caribe na Federação Internacional de Trabalhadores Sociais (FITS) deixa sua mensagem aos/às assistentes sociais de todo o mundo
Ética em Movimento no Serviço Social
Vídeo comemorativo aos 10 anos do Projeto Ética em Movimento, do CFESS
DIA DO/A ASSISTENTE SOCIAL - 15/5/2010
Vídeo produzido em 2010 pelo Conjunto CFESS-CRESS em comemoração ao 15 de maio, dia do/a Assistente Social, com o tema "Trabalho Com Direitos, Pelo Fim da Desigualdade".
Debate sobre Previdência Social
Trechos do debate realizado na TV Câmara sobre a Previdência Social no Brasil com a participação da presidente do CFESS, Ivanete Boschetti. Confira o debate na íntegra no http://www2.camara.gov.br/tv .
Campanha da Gestão CFESS/CRESS 2008-2011
Peça de rádio da Campanha da Gestão, veiculada em todo o país.
38º Encontro Nacional CFESS/CRESS
Matéria divulgada no dia 08 de setembro no Bom Dia MS falando sobre o 38º Encontro Nacional CFESS/CRESS, ocorrido entre os dias 6 a 9 de setembro em Campo Grande - MS.
38º Encontro Nacional CFESS/CRESS
Matéria divulgada no dia 09 de setembro no MSTV falando sobre o 38º Encontro Nacional CFESS/CRESS, ocorrido entre os dias 6 a 9 de setembro em Campo Grande - MS.