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Como se inscrever no CRESS


Saiba como efetuar seu registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) do estado em que você irá atuar, a partir das informações abaixo. É importante que você acesse o site oficial do CRESS de sua região, pois pode haver orientações adicionais (clique aqui e veja os contatos de todos os CRESS).

 

---> Manual de Orientação dos Procedimentos de Inscrição de Pessoa Física e Jurídica do Conjunto CFESS-CRESS


 

Primeira inscrição de pessoa física
 

Documentos necessários:
 

Os documentos requeridos pelos CRESS para o processo de registro profissional são os que seguem listados abaixo, conforme a Resolução CFESS 582/2010 (acesse aqui).
 

– Original e cópia do Diploma de Bacharel em Serviço Social ou Certidão de Colação de Grau expedido por estabelecimento de ensino superior do país, devidamente registrado nos órgãos oficiais competentes;
 

– Original e Fotocópia do R.G;

 

– Original e Fotocópia do Título de Eleitor;
 

– Original e Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
 

– Duas fotografias 3×4 recentes, com fundo branco, nítida (com menos brilho, sem muito flash) e com roupa escura;
 

– Original e Fotocópia da Certidão de casamento (apenas no caso de o nome não estar alterado no R.G.);
 

– Original e Fotocópia do comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, (para requerente brasileiro do sexo masculino);
 

– Comprovantes de pagamento dos boletos bancários da taxa de inscrição e da anuidade (integral ou proporcional) ou da primeira parcela, conforme o caso, para efeito de deferimento da inscrição;
 

– Fotocópia do comprovante de endereço.


***
Para mais informações, inclusive sobre inscrição secundária, registro para outro CRESS, cancelamentos de inscrição, inscrição de pessoa jurídica e recadastramento profissional,  entre em contato com o Setor de Inscrição do CRESS de seu estado. Acesse aqui e veja os contatos dos Regionais.