Quinta, 20 de Setembro de 2012.
Carlos Nelson Coutinho: presente!
Veja nota do CFESS sobre a morte do cientista político
Carregando...


O pensamento crítico e a luta revolucionária perdem hoje, no Brasil, um grande expoente: o mestre Carlos Nelson Coutinho.

Na condição de filósofo marxista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Nelson Coutinho contribuiu com muita solidez na formação de gerações de homens e mulheres que têm como horizonte a transformação social. Socializou o pensamento de dois clássicos emblemáticos para a produção marxista, Lukács e Gramsci, referendados largamente na produção do Serviço Social brasileiro nas últimas décadas.

Sua contribuição teórico-política permanece nos corações e mentes de todos/as que acreditam em uma sociabilidade sem exploração e sem opressão. Portanto, para o Serviço Social brasileiro, Carlos Nelson Coutinho continuará presente!

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência (2011-2014)
Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.