Terça, 01 de Maio de 2012.
Serviço Social se faz na luta!
Leia o CFESS Manifesta do Dia Mundial do/a Trabalhador/a
Carregando...

Arte do CFESS Manifesta do dia do/a trabalhador/a (Autor: Rafael Werkema)

"As condições de vida e trabalho no Brasil e no mundo se deterioram ao passo que avança a crise capitalista; são tempos de mudanças radicais no processo de trabalho, que acarretam a ampliação da exploração, combinando modernas formas de exploração da força de trabalho com formas arcaicas de subsunção do trabalho ao capital. A férrea Lei Geral da Acumulação Capitalista se atualiza, demonstrando sua capacidade de subordinar milhares de seres humanos à fome, à miséria, ao desemprego e a inúmeras outras formas de opressão e de exploração".

É o que diz o texto do CFESS Manifesta do Dia Mundial do/a Trabalhador, comemorado em 1º de maio. A gestão do CFESS Tempo de Luta e Resistência vem priorizando a articulação do Conselho Federal com os movimentos sociais que defendem os interesses da classe trabalhadora. "A luta desenvolvida pelo CFESS insere-se em um campo político de reforço à luta pelo acesso aos direitos, na perspectiva de contribuir para a ampliação do nível de vida material e de construção política da classe trabalhadora", diz trecho do documento. Confira!

Leia o CFESS Manifesta do Dia Mundial do/a Trabalhador/a 


Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.