Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 30 de Março de 2017.

Conselho Pleno do CFESS recebe o relatório da Comissão Especial
Grupo definido no Encontro Nacional analisou as contas de 2016

Imagem da reunião do Conselho Pleno do CFESS em marçoConselho Pleno do CFESS teve início nesta quinta-feira (foto: Rafael Werkema/CFESS)

 

O Conselho Pleno do CFESS começou nesta quinta-feira (30/3), com a leitura do relatório elaborado pela Comissão Especial, que analisou a prestação de contas do Conselho Federal de 2016 e o Relatório Anual de Atividades do ano passado. O encontro ocorreu em Brasília (DF). 

 

Formada por assistentes sociais que integram as gestões dos CRESS, a Comissão é um instrumento de controle interno do Conjunto, na qual os Regionais, por meio de representantes de um CRESS de cada região do país, verificam se os investimentos e gastos realizados pelo CFESS em 2016 condizem com o planejamento elaborado e com o que foi deliberado pelo Encontro Nacional. 

 

No parecer, a Comissão considerou satisfatórios os investimentos e as ações do CFESS, afirmando que as expetativas do Conjunto foram atingidas, principalmente no que diz à realização e à participação política em eventos nacionais e internacionais. O documento destacou positivamente também o espaço físico do CFESS, o acesso a recursos tecnológicos e o comprometimento no investimento dos recursos previstos na proposta orçamentária, em consonância com as ações deliberadas democraticamente pelo Conjunto no Encontro Nacional. 

 

Imagem das integrantes da Comissão Especial 2017

Conselheiras dos CRESS apresentaram o relatório ao Pleno do CFESS (foto: Rafael Werkema)
 

Em 2017, a Comissão Especial foi composta pelas assistentes sociais Marinês Maciel Paixão Silva (CRESS-RO), Rita de Lourdes de Lima (CRESS-RN), Ilma Inácia Sousa Pugliesi (CRESS-GO), Carla da Silva Germano (CRESS-SP), Vilma Pimentel Siqueira (CRESS-RS).      

 

Para a conselheira 1ª tesoureira do CFESS, Sandra Teixeira, "a análise da Comissão Especial, articula as dimensões administrativo-financeira e ético-política da gestão dos recursos no Conjunto CFESS-CRESS. Além disso, reforçamos, com esse instrumento, a direção democrática, transparente e ético-política das ações do CFESS", destaca ela.                                                   

 

Entenda melhor

Prevista no artigo 29, seção 6 do Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS, a Comissão Especial tem a função de apreciar e emitir parecer sobre a prestação de contas do CFESS. Durante dois dias, cinco integrantes das direções dos CRESS, sendo uma pessoa de cada região brasileira, se reúnem na sede do CFESS, em Brasília (DF) uma vez por ano.

 

O CFESS, como autarquia federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional de assistente social no Brasil, em conjunto com os CRESS, é fiscalizado também pelo Tribunal de Contas da União.

 

Clique aqui e leia o relatório da Comissão Especial

 

 

Conselho Pleno
Até o próximo domingo (2/4), a gestão do CFESS Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017) seguirá reunida na capital federal, para tratar de assuntos jurídicos e contábeis, avaliar o processo eleitoral para o triênio 2017-2020, bem como realizar as reuniões das comissões temáticas do CFESS, dentre outros assuntos. 

 

O Conselho Pleno é a reunião de caráter deliberativo da direção do CFESS, que determina as ações da entidade, conforme seu plano de atividades, e julga recursos éticos. Ele é uma das instâncias deliberativas que integram o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

 

Clique e veja a pauta completa 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]