Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 31 de Março de 2016.

Comissão Especial apresenta parecer favorável à prestação de contas do CFESS de 2015
Grupo de representantes dos CRESS se reuniu com a gestão do Conselho Federal

Imagem da reunião do Conselho Pleno do CFESSConselho Pleno teve início nesta quinta (foto: Diogo Adjuto/CFESS)

 

Começou hoje o Conselho Pleno do CFESS, em Brasília (DF). Nesta quinta-feira (31/3), a primeira atividade da gestão Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017) foi receber a Comissão Especial 2016, que apresentou parecer favorável à prestação de contas do CFESS em 2015. O documento foi construído por representantes de cinco CRESS, que compuseram a comissão.

 

Nos dias 29 e 30 de março, a comissão analisou principalmente o Relatório Anual de Gestão, Prestação Anual de Contas, demonstrativos financeiros e contábeis e fez o exame documental dos processos administrativos de contratos, convênios e ordens de serviço que foram firmados no ano de 2015 pelo Conselho Federal.

 

Neste ano, a comissão foi composta pelos CRESS-MS, representado pelo conselheiro Artêmio Miguel Versoza; CRESS-AC, representado pela conselheira Jovelina Campos; CRESS-PI, representado pelo conselheiro Jodeylson Islony; CRESS-ES, representado pelo conselheiro Fábio Bremenkamp e CRESS-PR, representado pelo conselheiro Antônio Odair.

 

Em trecho do parecer, o grupo afirma que “os gastos/investimentos realizados pelo CFESS estão em consonância com as ações políticas, administrativas e financeiras que foram deliberadas na instância maior do conjunto, 44º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, bem como ações demandadas no cotidiano da entidade”.

 

Imagem com integrantes da Comissão Especial 2016Comissão Especial analisou as contas do Conselho Federal (foto: Diogo Adjuto/CFESS)

 

Prevista pelo Estatuto CFESS-CRESS, a comissão é uma estratégia de aprimoramento dos procedimentos democráticos do Conjunto. O objetivo é analisar o comportamento das receitas e das despesas do CFESS no ano anterior, em sua relação com o relatório de atividades e as deliberações do Encontro Nacional, rompendo com um tipo de fiscalização 'stricto sensu'.

 

Atividades prosseguem
Até o próximo domingo (3/4), a gestão do CFESS continuará com a reunião do Conselho Pleno, que debaterá, dentre outros assuntos, questões jurídicas, contábeis, o Recadastramento Nacional Obrigatório de Assistentes Sociais e os eventos que vêm por aí: 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS); Seminário Nacional Serviço Social, Relações Fronteiriças e Fluxos Migratórios Internacionais; Seminário Nacional de Residências e 10º Seminário Nacional das Comissões de Orientação e Fiscalização Profissional do Conjunto CFESS-CRESS.

 

O Conselho Pleno é a reunião de caráter deliberativo da direção do CFESS, que determina as ações da entidade, conforme seu plano de atividades, e julga recursos éticos. Ele é uma das instâncias deliberativas que integram o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

 

Confira a pauta completa

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]