Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 18 de Março de 2015.

“CFESS na Estrada” chega a Pernambuco
Em encontro, diretorias debatem desafios e estratégias de ação dos Conselhos

Imagem da reunião no CRESS-PE

Conselheiros e conselheiras do CFESS e do CRESS-PE se reuniram em Recife (foto: Comunicação/CRESS-PE)  

 

Nos dias 12 e 13 de março, integrantes da gestão do CFESS Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017) foram a Recife (PE) para mais uma visita do projeto “CFESS na Estrada”, pelo qual o Conselho Federal vai conhecer de perto a rotina dos regionais em todo o país, bem como debater os desafios e estratégias na atuação dos CRESS e Seccionais.

 

Na reunião com a diretoria do CRESS-PE, o CFESS foi representado pelo conselheiro Maurílio Matos, pelas conselheiras Daniela Neves, Nazarela Rêgo e Josiane Soares, pelo assessor contábil, Vilmar Medeiros, pelo assessor jurídico, Vitor Alencar e pelo funcionário Wilson Oliveira.

 

Para o presidente do CFESS, Maurílio Matos, o projeto visa ao fortalecimento do Conjunto CFESS-CRESS. “Nosso objetivo é estreitar as relações políticas entre o CFESS e os CRESS, além de alinhar a agenda política do conjunto”, destaca o conselheiro.

 

Na reunião, a pauta incluiu assuntos jurídicos, contábeis, licitações e contratos, Política de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS, além da função precípua do CRESS, a de orientação e fiscalização profissional.

 

De acordo com a presidente do CRESS-PE, Galba Taciana, o projeto traz discussões enriquecedoras para os regionais. “Foi um momento que possibilitou a partilha de experiências e conhecimentos, além de recomendações e esclarecimentos de dúvidas para as diversas Comissões de Trabalho do CRESS: Comunicação, Orientação e Fiscalização, Administrativo/Financeiro e Ética”, avalia a conselheira.

 

Esta é a quarta reunião do projeto “CFESS na Estrada” em 2015, que já percorreu os estados do Amazonas, Acre, além do Distrito Federal. As próximas estão previstas para ocorrer no RN, em 16 e 17 de abril; no ES, em 28 e 29 de agosto e no MS, em 5 e 6 de novembro.

 

Com informações do CRESS-PE

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]