Sexta, 07 de Março de 2014.
Pelos direitos humanos das mulheres no âmbito público e privado
Leia o CFESS Manifesta do Dia Internacional da Mulher
Carregando...

Imagem mostra arte com várias mulheres e flores desenhadas, além do texto em defesa dos direitos humanos das mulheres(arte: Rafael Werkema)

 

O CFESS preparou mais uma homenagem para o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março. O manifesto comemorativo à data reúne alguns dados sobre a questão de gênero no Brasil e no mundo, como o da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2014, que aponta que uma a cada três mulheres no mundo já vivenciou algum tipo de abuso físico ou sexual.

 

Além disso, traz uma poesia da assistente social e poetisa Andréa Lima. “(...) Mas há em mim o que nunca se sacia: o refazer... De ser lirismo face a escuridão, de ser a liberdade mediante a proibição, de ser o grito quando se exige o silêncio, de ser a flor quando os canhões já anunciam em quase toda parte do mundo o estado de terror. Eu sou essa mística que se fabrica no altar da luta, pelas pétalas de tantas Rosas Luxemburgos, de tantas Florbelas, de tantas Antônias, anônimas e Quitérias (...)”, diz trecho da poesia Decifra-me.

 

Leia o CFESS Manifesta do Dia Internacional da Mulher

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP/MG 11732
Assessoria de Comunicação

comunicacao@cfess.org.br 

 

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.