Sexta, 08 de Março de 2013.
Financiamento público de plano privado faz mal à Saúde
Leia a nota da Frente contra a Privatização da Saúde, da qual o CFESS é integrante
Carregando...

Manifestantes ocupam a escadaria da Alerj durante manifestação em 2011 (foto: arquivo/Fórum de Saúde do RJ)

O CFESS adverte: financiamento público de plano privado faz mal à Saúde. É nessa perspectiva que o Conselho Federal manifestou preocupação com as notícias veiculadas na mídia, referentes à possibilidade de que o fundo público seja utilizado para o financiamento de planos privados de Saúde.

Por isso, o CFESS, integrante da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, torna público o “Manifesto de Repúdio à Proposta do Governo Federal  de Subsidiar os Planos Privados de Saúde”, entendendo que “tal política não responde aos interesses da maioria da nação: sistemas de saúde controlados pelo mercado são caros, deixam de fora idosos, pobres e doentes, são burocratizados e desumanizados, pois as pessoas são tratadas como mercadorias. Se o SUS hoje não responde aos anseios populares por uma saúde universal de qualidade de acordo com a Constituição de 1988, não é pelas deficiências do modelo - há modelos de sistemas universais como Reino Unido e Cuba, amplamente bem considerados pela população e com indicadores de saúde melhores dos que o sistema de mercado da nação mais rica do planeta, os EUA – mas porque os governos não alocam recursos suficientes, não cumprem a legislação e porque a democracia, expressa no controle da sociedade sobre o sistema de saúde, não é respeitada”, conforme diz trecho do documento.

Clique e leia o manifesto na íntegra e fique por dentro do debate


Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.