Sexta, 14 de Dezembro de 2012.
CFESS lança a Agenda 2013 da categoria
Publicação aborda a participação de assistentes sociais em movimentos sociais. Exemplares começam a ser vendidos a partir da próxima semana, somente nos CRESS e Seccionais
Carregando...

Agenda 2013 aborda a articulação de assistentes sociais com movimentos sociais (foto: Rafael Werkema)


Sem movimento não há liberdade. Este é o título da Agenda Assistente Social 2013, que começa a ser vendida nos CRESS e Seccionais de Base a partir da próxima semana em todo o Brasil.

A nova edição se concentra na necessária articulação da categoria com os movimentos sociais no cotidiano profissional e reúne depoimentos de assistentes sociais que participam desses movimentos. Além disso, traz dados estatísticos da desigualdade social no Brasil e apresenta também conteúdo poético e sugestões de filmes voltados ao tema central, mantendo sua proposta de ser um espaço de interlocução e formação da categoria.

"As poesias foram devidamente pensadas para aguçar nossa sensibilidade para a reflexão sobre este tempo, em que a violação dos direitos humanos é uma ordem. Os dados apresentados revelam a desigualdade social no Brasil e no mundo. Pela força da poesia e da arte em toda sua profusão criadora, a Agenda Assistente Social 2013 nos convida à reflexão sobre a necessidade histórica de continuarmos, mais do que antes, na luta anticapitalista", diz o texto de contracapa da publicação, que teve seu título retirado da Campanha de Gestão do Conjunto CFESS-CRESS (2011-2014), porque faz um chamado à luta em defesa dos direitos humanos, em defesa da igualdade real na vida cotidiana, da liberdade, da justiça e da diversidade humana.

 "Como a nossa própria agenda diz, sem movimento das forças de esquerda, que lutam pela emancipação humana, não há liberdade. Sem movimento de assistentes sociais, em busca de combater preconceitos e discriminação no cotidiano profissional, não há liberdade. Somente em movimento coletivo é que os sujeitos, que lutam no campo da esquerda, podem construir alternativas históricas de liberdade", reforçou a presidente do CFESS e coordenadora da Comissão de Comunicação, Sâmya Ramos.

Como e onde adquirir
A Agenda Assistente Social 2013 está sendo vendida em dois modelos: a convencional ou standard (formato 13x20cm, 382 páginas em papel amarelado, capa dura, marcador de página, porta-documento e espiral); e de bolso (formato 17x8cm, 160 páginas em papel amarelado, capa dura, marcador de página e espiral). O projeto gráfico é exclusivo da publicação, com ilustrações não só nas divisórias, mas em todo o miolo do material, e tem a intenção de dialogar com o tema e provocar reflexões da categoria sobre os movimentos sociais abordados.

Considerando os custos com a produção e a impressão das agendas 2013, o preço das agendas será de:
- R$ 20,00 (vinte reais) para a agenda convencional
- R$ 12,00 (doze reais) para agenda de bolso

A edição é limitada, sendo que foram produzidos 4.500 exemplares do modelo convencional e 2.000 do modelo de bolso.

As agendas serão vendidas somente nos CRESS e Seccionais de base, a partir da próxima semana. Veja aqui a lista dos Regionais e entre em contato com o CRESS mais próximo de você.

Veja mais imagens da Agenda Assistente Social 2013

Em cada divisória, há uma ilustração e um texto abordando determinado movimento social (foto: Rafael Werkema)



O miolo também traz diversas ilustrações que acompanham poesias, sugestões de filmes, dados que refletem a questão social no Brasil e diálogos com a categoria (foto: Rafael Werkema)


A publicação mantém suas funcionalidades para uso diário, como caledários, planejamentos e muito mais (foto: Rafael Werkema)


Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732
Assessor de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br


Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.