Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 25 de Julho de 2012.

Começam nesta quinta os Encontros Descentralizados 2012
CFESS estará presente em todas as regiões

Presidente do CFESS, Sâmya Ramos,participa dos Descentralizados 2011 (foto: Cassiano Ferraz/CRESS-SC)

A gestão do CFESS Tempo de Luta e Resistência (2011-2014) iniciará nesta quinta-feira, 26 de julho, sua participação nos Encontros Descentralizados do Conjunto CFESS-CRESS. O propósito dos eventos é discutir as propostas que serão levadas ao Encontro Nacional, que ocorrerá de 6 a 9 de setembro, em Palmas (TO) As mesas e palestras, que contarão com a participação de assistentes sociais de base, conselheiros/as dos CRESS e do CFESS, bem como suas assessorias, terão início na capital paranaense, Curitiba, reunindo os CRESS e seccionais da região sul até o dia 28.

Em seguida, os Descentralizados ocorrerão em Macapá (AP), de 27 a 29 de julho (para os CRESS da região Norte); em Goiânia (GO), de 1º a 4 de agosto (para os CRESS da região Centro-oeste); em João Pessoa (PB), de 3 a 5 de agosto (para os CRESS da região Nordeste) e no Rio de Janeiro (RJ), de 3 a 5 de agosto (para os CRESS da região Sudeste).

Nos eventos, a participação do CFESS ocorrerá em várias atividades, dentre as quais uma série de mesas de debate: no centro-oeste, a conselheira Erivã Velasco contribuirá na discussão sobre  "Avanços e desafios da fiscalização do exercício profissional do/a assistente social" e a conselheira Ramona Carlos sobre "A crise do capital e os rebatimentos no trabalho profissional do/a assistente social". A conselheira Sâmya Ramos estará no debate sobre o tema "No mundo de desigualdade social, toda forma de violência é uma violação de direito" e a conselheira Juliana Melim na discussão sobre "O trabalho profissional frente à crise do capital: desafios do conjunto CFESS-CRESS", na região norte.

Completando as atividades, a conselheira Esther Lemos fará a fala do CFESS na mesa com a mesma temática da anteriormente citada no Descentralizado sul. No Descentralizado nordeste, a conselheira Rosa Prédes estará no debate sobre  "Formação profissional, condições de trabalho e os desafios para a materialização do projeto ético político, no atual contexto de barbárie da sociabilidade capitalista", e o conselheiro Marcelo Sitcovsky debaterá sobre "O Serviço Social de olhos abertos para a educação: a precarização e desqualificação da educação como desafios para o Serviço Social".

Além disso, haverá a segunda edição do COMUNICASUL, que reunirá as comissões de comunicação dos CRESS do PR, SC e RS, um dia antes do Descentralizado da região. A temática do encontro será "A popularização das Redes Sociais e sua importância na comunicação com a sociedade e com os/as profissionais de Serviço Social". O evento tem como objetivo discutir assuntos relacionados à comunicação regional e fazer um levantamento de propostas para serem levadas ao 41º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS.

Confira o quadro completo e saiba em quais regiões estarão os/as conselheiros do CFESS

Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]