Quarta, 25 de Julho de 2012.
Começam nesta quinta os Encontros Descentralizados 2012
CFESS estará presente em todas as regiões
Carregando...

Presidente do CFESS, Sâmya Ramos,participa dos Descentralizados 2011 (foto: Cassiano Ferraz/CRESS-SC)

A gestão do CFESS Tempo de Luta e Resistência (2011-2014) iniciará nesta quinta-feira, 26 de julho, sua participação nos Encontros Descentralizados do Conjunto CFESS-CRESS. O propósito dos eventos é discutir as propostas que serão levadas ao Encontro Nacional, que ocorrerá de 6 a 9 de setembro, em Palmas (TO) As mesas e palestras, que contarão com a participação de assistentes sociais de base, conselheiros/as dos CRESS e do CFESS, bem como suas assessorias, terão início na capital paranaense, Curitiba, reunindo os CRESS e seccionais da região sul até o dia 28.

Em seguida, os Descentralizados ocorrerão em Macapá (AP), de 27 a 29 de julho (para os CRESS da região Norte); em Goiânia (GO), de 1º a 4 de agosto (para os CRESS da região Centro-oeste); em João Pessoa (PB), de 3 a 5 de agosto (para os CRESS da região Nordeste) e no Rio de Janeiro (RJ), de 3 a 5 de agosto (para os CRESS da região Sudeste).

Nos eventos, a participação do CFESS ocorrerá em várias atividades, dentre as quais uma série de mesas de debate: no centro-oeste, a conselheira Erivã Velasco contribuirá na discussão sobre  "Avanços e desafios da fiscalização do exercício profissional do/a assistente social" e a conselheira Ramona Carlos sobre "A crise do capital e os rebatimentos no trabalho profissional do/a assistente social". A conselheira Sâmya Ramos estará no debate sobre o tema "No mundo de desigualdade social, toda forma de violência é uma violação de direito" e a conselheira Juliana Melim na discussão sobre "O trabalho profissional frente à crise do capital: desafios do conjunto CFESS-CRESS", na região norte.

Completando as atividades, a conselheira Esther Lemos fará a fala do CFESS na mesa com a mesma temática da anteriormente citada no Descentralizado sul. No Descentralizado nordeste, a conselheira Rosa Prédes estará no debate sobre  "Formação profissional, condições de trabalho e os desafios para a materialização do projeto ético político, no atual contexto de barbárie da sociabilidade capitalista", e o conselheiro Marcelo Sitcovsky debaterá sobre "O Serviço Social de olhos abertos para a educação: a precarização e desqualificação da educação como desafios para o Serviço Social".

Além disso, haverá a segunda edição do COMUNICASUL, que reunirá as comissões de comunicação dos CRESS do PR, SC e RS, um dia antes do Descentralizado da região. A temática do encontro será "A popularização das Redes Sociais e sua importância na comunicação com a sociedade e com os/as profissionais de Serviço Social". O evento tem como objetivo discutir assuntos relacionados à comunicação regional e fazer um levantamento de propostas para serem levadas ao 41º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS.

Confira o quadro completo e saiba em quais regiões estarão os/as conselheiros do CFESS

Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br


Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.