Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 19 de Dezembro de 2023.

Gestão do CFESS realiza última reunião do Conselho Pleno em 2023
Conselho Federal conclui elaboração do Plano de Ação para 2024

Card com fundo verde traz duas fotos: uma com a gestão do CFESS reunida em volta de uma mesa oval e outra com a gestão do CFESS e trabalhadores em pé, segurando a bandeira do CFESS e a bandeira do movimento LGBTQIA+, trans e antirracista.


A gestão do CFESS “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade" (2023-2026) finalizou, no último pleno do ano, a construção coletiva do Plano de Ação 2024. Juntamente a trabalhadoras e trabalhadores da instituição, a reunião ocorreu na sede do CFESS, em Brasília (DF) de 14 a 17 de dezembro. 
 

Para quem não sabe, o Plano de Ação é também um instrumento de transparência do CFESS, que possibilita à categoria e à sociedade acompanhar como o recurso público é aplicado pela autarquia na defesa da profissão de assistente social, na direção da atuação profissional qualificada e crítica, conforme os debates e deliberações do Encontro Nacional CFESS-CRESS, evento deliberativo por meio do qual a categoria define as prioridades e ações que serão executadas. 
 
Outro importante assunto em pauta foram os encaminhamentos dos dois novos comitês do CFESS: o Comitê Anticapacitista e o Comitê Antirracista (este último lançado recentemente em live especial – clique aqui para assistir).  
 

Também constaram as pautas das comissões temáticas do CFESS e avaliação das exitosas e importantes participações do Conselho Federal das 3 conferências nacionais realizadas nas últimas semanas: a de Assistência Social, a de Saúde Mental e a de Segurança Alimentar e Nutricional. Por fim, a gestão fez um balanço das atividades desses sete meses de gestão, bem como debateu com o grupo de trabalhadoras e trabalhadores as projeções para o ano de 2024. 
 
Clique e confira a pauta completa

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Diogo Adjuto - JP/DF 7823

[email protected]