Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 23 de Junho de 2023.

Gestão do CFESS realiza reunião do Conselho Pleno
Atividade deliberativa da diretoria da autarquia ocorre em Brasília. Quer saber o que esteve em pauta?

Card com fundo verde claro traz imagem da reunião do Pleno do CFESS, com diretoria e trabalhadores sentados ao redor da mesa da reunião.Foto e arte: Rafael Werkema/CFESS
 

A gestão do CFESS - "Que nossas vozes ecoem vida-liberdade" (2023-2026) - se reuniu na sede da autarquia em Brasília (DF), para mais um encontro do Conselho Pleno, entre 15 e 18 de junho. Sabe por que essa reunião é importante para a profissão? 
 
O Conselho Pleno do CFESS é uma reunião de caráter deliberativo da instituição, que trata de assuntos referentes à profissão e determina ações, planos e projetos de interesse do Conjunto CFESS-CRESS, como previsto e normatizado pelo Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS e de acordo com os debates e deliberações realizados pela categoria nos espaços coletivos do Encontro Nacional.  
 

O primeiro dia de atividades debateu assuntos contábeis do Conselho Federal, aprovação de resoluções e informações e propostas iniciais para o Encontro Nacional CFESS-CRESS, instância máxima de deliberação da profissão, conforme estabelecido na Lei nº 8.662/1993. O evento ocorrerá em setembro em Brasília (DF). Também foi ponto de pauta o debate sobre orientações para os Encontros Regionais Descentralizados, que possuem natureza preparatória e consultiva ao Encontro Nacional e ocorrem em julho e agosto nas cinco regiões do país. 
 

O Conselho Pleno foi marcado ainda pelas pautas trazidas pelas comissões temáticas do CFESS, que reúnem conselheiras/os, trabalhadoras e trabalhadores dos diversos setores para debater e construir estratégias para cumprimento das atividades e demandas do Conselho Federal.  
 
Outros pontos trataram dos eventos internos do Conjunto CFESS-CRESS, que ocorrerão entre 29 de junho e 2 de julho: o encontro das assessorias jurídicas, o Seminário de Gestão Administrativo-Financeira e o Seminário Nacional das Comissões de Orientação e Fiscalização Profissional (Cofis). 
 
Por fim, e não menos importante, também foi ponto de deliberação o Processo Eleitoral Extraordinário CFESS-CRESS, que realizará votação para o CRESS-AP, Seccional de Araçatuba (CRESS-SP) e Seccional de Marabá (CRESS-PA) - clique aqui para saber mais.  
 

Clique aqui e confira a pauta completa

 

--

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Diogo Adjuto - JP/DF 7823

[email protected]