Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 15 de Junho de 2023.

Relatório sintetiza as principais ações do CFESS no último triênio
Baixe o documento da Gestão Melhor ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

Card roxo tem um tablet com a capa do relatório, em tons roxos e borboletas, uma alusão à campanha Nós, mulheres, assistentes sociais de luta, e flores.(arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Um relatório de gestão não é só uma prestação de contas; é um balanço político e crítico das ações realizadas em determinado período e seus impactos na vida das pessoas envolvidas.

 

Nesse sentido, a gestão do CFESS Melhor Ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social, que se encerrou em 15 de maio de 2023, preparou um rico material que sintetiza o triênio 2020-2023 do CFESS.

 

Baixe o Relatório Final da Gestão do CFESS Melhor Ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

 

O Relatório de Gestão, lançado nesta quinta (15/6), destaca o trabalho de um coletivo que, até o último minuto de gestão, esteve comprometido com as entregas pautadas nas deliberações que a categoria debateu e decidiu coletivamente, em meio a uma conjuntura marcada pelos efeitos deletérios da pandemia de Covid-19 e todo o obscurantismo decorrente de um governo com significativos traços fascistas.

 

O documento aponta as principais ações do CFESS ao longo do triênio, que reverberam dentro e fora da profissão: da elaboração de documentos técnicos e de livros, à realização de eventos abertos para a categoria; de investimentos na estrutura para cumprimento da agenda coletiva das entidades, à atuação política, que reforça o compromisso ético-político da profissão.

 

“Numa mirada em retrospectiva, o relatório demonstra o compromisso da nossa gestão com a agenda política do Conjunto CFESS-CRESS e o seu empenho em transpor as dificuldades de um contexto adverso; orgulhamo-nos de apresentar as realizações e a coerência da gestão que afirmou ser melhor ir à luta!”, comemorou a ex-presidenta do CFESS, Beth Borges.

 

É fundamental que a categoria leia o Relatório, que é mais um instrumento de publicização e de transparência das ações do CFESS para cada assistente social e toda a sociedade. Afinal, além de reforçar o compromisso de uma gestão em defesa da profissão, mostra como os recursos públicos advindos da anuidade são investidos pela entidade.

 

Leia o Relatório Final da Gestão do CFESS Melhor Ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Rafael Werkema - JP/MG 11732

[email protected]