Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 31 de Maio de 2019.

CFESS promove formação continuada para agentes fiscais
Evento teve participação da maioria dos/as agentes fiscais durante dois dias

Imagem da mesa de abertura, com as conselheiras do CFESS Magali Franz e Solange Moreira.Conselheiras do CFESS compuseram a mesa de abertura do evento (foto: Diogo Adjuto/CFESS)

 

Nesta quarta e quinta-feira (29 e 30 de maio), o CFESS realizou, em Brasília (DF), o evento Formação Continuada de Agentes Fiscais. O evento teve a participação de 68 profissionais, representando todos os 27 CRESS, e também da diretoria do CFESS.

 

A coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi) do CFESS, Solange Moreira, deu início aos debates, explicando sobre a metodologia  do trabalho, dividido entre a apresentação e análise dos dados do levantamento feito junto aos CRESS sobre as ações da fiscalização nos estados e oficinas práticas para os/as profissionais. “A estrutura e as oficinas do evento foram preparadas de acordo com o resultado do levantamento que fizemos, diante das necessidades da fiscalização e das distintas realidades de cada Regional”, explicou a conselheira.

 

Ela também destacou a nova publicação que foi entregue aos/às agentes fiscais: Instrumentos para a fiscalização do exercício profissional do/a assistente social, lançada neste ano, com os novos instrumentais da fiscalização.

 

Imagem do público durante o primeiro dia do evento.Agentes fiscais puderam trocar experiências durante o evento (foto: Diogo Adjuto/CFESS)

 

Em seguida, a conselheira do CFESS Magali Franz apresentou os dados do levantamento  realizado pela Cofi do CFESS, para subsidiar os trabalhos das/os agentes fiscais nas oficinas que ocorreram na tarde de ontem e durante toda esta quinta-feira. Segundo a conselheira, o que se pode concluir do levantamento é que “precisamos aperfeiçoar o processo de estruturação das Cofis e do trabalho dos/as agentes fiscais”.

 

Agentes fiscais avaliam

 

Para a agente fiscal do CRESS-SP, Eliane de Cássia, o evento foi produtivo para o exercício profissional. “Destaco a realização das oficinas, que nos possibilita uma troca muito importante e o aprofundamento das informações que permeiam nosso trabalho nos Regionais”, avaliou a assistente social.

 

Joseilma Soares, agente fiscal do CRESS-PE, considerou o evento instigante, diante das diversas necessidades e desafios que existem na atuação profissional em cada CRESS. “A interface com outras áreas, como a oficina que tratou de questões jurídicas,  foi fundamental, tendo em vista que lidamos com legislações e, eventualmente, ficamos em dúvida sobre como aplicar. O evento possibilitou que a gente reavalie algumas condutas e aprimore outras”, afirmou ela.

 

Veja mais fotos do evento:

 

Imagem de um dos grupos durante atividade do evento. Evento também teve atividades em grupo (foto: Diogo Adjuto/CFESS)

 

Imagem do curso prático sobre o novo sistema de fiscalização. Curso prático foi realizado no segundo dia do evento, sobre o sistema de fiscalização (foto: Diogo Adjuto/CFESS)

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br