Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 21 de Novembro de 2014.

CFESS será responsável pela secretaria executiva do FNTSUAS em 2015
Reunião do Fórum trouxe entidades nacionais a Brasília

Imagem da reunião do FNTSUAS em Brasília, na sede do CFESSIntegrantes se reuniram na sede do CFESS (foto: arquivo/CFESS)

 

O Fórum Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS) reúne entidades que representam profissionais do SUAS de diversas áreas, como assistentes sociais, pedagogos/as, psicólogos/as, sociólogos/as, advogados, terapeutas ocupacionais e antropólogos/as, entre outros/as importantes profissionais.

 

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, ocorreram em Brasília (DF), na sede do CFESS, as reuniões da Coordenação Executiva e da Coordenação Nacional do FNTSUAS. Participaram dos debates entidades nacionais (CFESS, CFP, COFFITO, CONFETAM, FENAPSI, UBAM) e os FETSUAS (Fóruns Estaduais de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS) de SP, PI, PR, RS, SC, RJ, CE, BA.

 

A conselheira do CFESS Marlene Merisse marcou presença nos encontros, que, segundo ela, fizeram várias discussões importantes, a exemplo da Resolução 9/2014 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que trata dos/as trabalhadores/as de nível médio e de nível fundamental do SUAS, bem como o Plano de Lutas do FNTSUAS e a mesa de Gestão do Trabalho. O grupo também aprovou a indicação do CFESS para a secretaria executiva do Fórum em 2015.

 

É importante destacar que a participação do CFESS no FNTSUAS é de suma importância, pela representatividade que o Conselho Federal tem no âmbito nacional, pelas contribuições prestadas à Assistência Social e, principalmente, por sua agenda programática comprometida com as transformações sociais e afirmação do protagonismo dos/as trabalhadores/as nesse processo.

 

Acesse o blog do FNTSUAS e saiba mais

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]