Arte e fotos: Rafael Werkema/CFESS
A gestão do CFESS – Que nossas vozes ecoem vida-liberdade (2023-2026) - se reuniu para o primeiro Conselho Pleno de 2024. O encontro, na sede da instituição em Brasília (DF), ocorreu de 25 a 28 de janeiro.
A reunião do Pleno do CFESS tem caráter deliberativo e determina as atividades da entidade, conforme seu plano de ação e deliberações do Encontro Nacional CFESS-CRESS, e julga os recursos éticos. Na pauta da reunião deste mês, estavam assuntos como a organização interna da entidade, a participação do CFESS no Seminário Nacional do FNTSuas, no próximo fim de semana, em São Paulo (SP) e, também, na Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada em Brasília de 28 a 30 de janeiro de 2024.
Relacionado a isso, houve ainda uma reunião com o Conselho Federal de Psicologia, para tratar de estratégias coletivas de lutas em questões comuns às duas profissões, a exemplo da inserção das categorias na rede básica de educação em todo o Brasil.
Também houve reuniões das comissões temáticas do CFESS, que traçam estratégias de acordo com as deliberações aprovadas pelo Encontro Nacional e pelo Plano de Ação do CFESS para o ano de 2024. Outro ponto de debate foi a produção de posicionamento oficial de pesar e solidariedade ao povo Pataxó Hã-hã-hãe, ecoando vozes de denúncia à violência contra os povos indígenas e defesa dos seus territórios. A nota está disponível neste link.
Clique aqui e confira a pauta completa
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026
Comunicação/CFESS
Diogo Adjuto - JP/DF 7823