Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 30 de Janeiro de 2024.

Gestão do CFESS realiza primeira reunião do Conselho Pleno de 2024
Serviço Social na Educação e nota de apoio ao povo indígena Pataxó estiveram na pauta 

Card sobre o Pleno do CFESS mostra duas fotos - uma da gestão do CFESS reunida em volta da mesa oval, outra com integrantes da gestão do CFESS e do CFP após reunião realizada. Arte e fotos: Rafael Werkema/CFESS

 

A gestão do CFESS – Que nossas vozes ecoem vida-liberdade (2023-2026) - se reuniu para o primeiro Conselho Pleno de 2024. O encontro, na sede da instituição em Brasília (DF), ocorreu de 25 a 28 de janeiro. 
 
A reunião do Pleno do CFESS tem caráter deliberativo e determina as atividades da entidade, conforme seu plano de ação e deliberações do Encontro Nacional CFESS-CRESS, e julga os recursos éticos. Na pauta da reunião deste mês, estavam assuntos como a organização interna da entidade, a participação do CFESS no Seminário Nacional do FNTSuas, no próximo fim de semana, em São Paulo (SP) e, também, na Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada em Brasília de 28 a 30 de janeiro de 2024.  

 

Relacionado a isso, houve ainda uma reunião com o Conselho Federal de Psicologia, para tratar de estratégias coletivas de lutas em questões comuns às duas profissões, a exemplo da inserção das categorias na rede básica de educação em todo o Brasil.  

 

Também houve reuniões das comissões temáticas do CFESS, que traçam estratégias de acordo com as deliberações aprovadas pelo Encontro Nacional e pelo Plano de Ação do CFESS para o ano de 2024. Outro ponto de debate foi a produção de posicionamento oficial de pesar e solidariedade ao povo Pataxó Hã-hã-hãe, ecoando vozes de denúncia à violência contra os povos indígenas e defesa dos seus territórios. A nota está disponível neste link

 

Clique aqui e confira a pauta completa 
 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Diogo Adjuto - JP/DF 7823

[email protected]