Free cookie consent management tool by TermsFeed
Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 29 de Abril de 2024.

Conselho Federal nos Canais do WhatsApp: saiba como participar
No canal de transmissão do CFESS, assistentes sociais poderão acessar conteúdos oficiais pelo celular, receber as notícias e saber antecipadamente de eventos e atividades do conselho

Card com elementos que remetem a rede social WhatsApp. Nele, encontra-se um emoji e uma pessoa segurando um celular, que convida assistentes sociais a seguir o Canal CFESS na rede.

(arte: Rafael Werkema e Karlla Braga - estagiária sob supervisão) 

 

Novidade na área! Para dar mais transparência às ações do CFESS e abrir mais um canal de divulgação da categoria, o CFESS lança hoje seu novo canal no aplicativo de mensagens WhatsApp. Ao aderir, você, assistente social, ficará atualizada com notícias, fotos, vídeos, eventos, orientações e outros conteúdos relacionados à atuação do Conselho Federal e as bandeiras de luta do Serviço Social brasileiro.

 

É importante destacar que essa foi uma solicitação da categoria! A pesquisa realizada pelo CFESS em 2022, sobre o perfil da comunicação do Conselho, com o objetivo de conhecer e entender como a categoria de assistentes sociais tem buscado e recebido informações sobre a profissão, quis compreender também as preferências sobre o acesso ao conteúdo produzido pelo Conselho e pensar novas estratégias de diálogo com a categoria. Ao perguntar sobre outros materiais que a categoria gostaria que o CFESS produzisse, as respostas mais comuns foram: informes via lista de transmissão (WhatsApp/Telegram). 

 

Clique aqui para seguir o canal do CFESS no WhatsApp: (https://whatsapp.com/channel/0029VaYbQo52UPBERnhyUa1I
 
Esta é mais uma estratégia de ampliação da democratização da comunicação com a categoria, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Comunicação (PNC) do Conjunto CFESS-CRESS). “Entendemos a comunicação como um direito, por isso, a presença do CFESS no WhatsApp reforça nosso compromisso com a luta contra a desinformação e as chamadas fake news”, celebra a coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Emilly Marques.
 
Como seguir o Canal de WhatsApp do CFESS? Entenda no passo a passo 
 
1. Entre no aplicativo “WhatsApp” pelo seu celular 
 
2. Clique na aba “Atualizações”, encontre a opção “Canais” e, depois, “Encontrar Canais” 
 
3. Na opção procurar por canais, digite “CFESS” e clique no botão “mais”. A partir disso, você já estará seguindo nosso canal! 
 
O que funciona e o que não funciona 
 
É importante destacar, porém, que nossa comunicação direta com os usuários permanece por e-mail ([email protected]) e telefone institucional - (61) 3223-1652.  
 
Em breve, o CFESS estará disponível também, desempenhando essa função, na rede de mensagens Telegram. A abertura desses canais visa à divulgação de informações do Conselho Federal, constituindo mais um meio de comunicação e de fortalecimento da visibilidade do Serviço Social. 
 
Comunicação como direito e combate às fake news 
 
O debate sobre Serviço Social e comunicação vem se ampliando no Conjunto ao longo das últimas duas décadas e a recente publicação da quarta edição da Política Nacional de Comunicação (PNC) reforça o compromisso das entidades com esta bandeira de luta. 
 
Numa perspectiva político-pedagógica da profissão, o combate à desinformação é fundamental. Na mesma medida em que o Serviço Social defende a comunicação enquanto direito humano, de forma acessível e pedagógica, existe o papel orientador da comunicação, que se torna cada vez mais necessário, haja vista o aumento da propagação das notícias falsas. 
 
Por isso, o CFESS convida a categoria a seguir o mais novo canal da entidade no WhatsApp e a divulgar também para colegas de profissão e para estudantes de Serviço Social.  
 
Clique aqui e acesse já! 
 
Conteúdos relacionados 
 
 
 
 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS  

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026  

Comunicação/CFESS  

[email protected]

Larissa Dias (estagiária sob supervisão)