Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 24 de Abril de 2023.

CFESS promove live especial em celebração ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais
Debate on-line tem como tema Anticapacitismo e Exercício Profissional ! Anote na agenda

Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

Na semana em que se celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras),o CFESS promoverá um debate inédito com o tema "Anticapacitismo e Exercício Profissional", para apresentar o resultado da pesquisa sobre o perfil de assistentes sociais com deficiência, realizada em 2022.

 

O debate online ocorrerá na terça (25/4), às 19h, pelos os perfis do CFESS no Facebook e Youtube.

 

Participam da mesa a assistente social do TJPE Mariana Hora, que é também conselheira do CRESS-PE e integrante do Grupo de Trabalho Nacional sobre Anticapacitismo, e Daiane Mantoanelli, assistente social e assessora técnica da pesquisa. 

 

Além de abordar os dados do levantamento, a live também quer trazer reflexões no campo das condições éticas e técnicas de trabalho de assistentes sociais com deficiência e os desafios para as entidades e para a categoria, para enfrentar o capacitismo, que é o preconceito contra as pessoas com deficiência.

 

Sem dúvida, o debate marca um nova etapa para o Conjunto CFESS-CRESS, que assumiu a luta anticapacitista, a partir da organização do coletivo de assistentes sociais com deficiência, como uma bandeira de luta das entidades e de toda a categoria.

 

Atenção: não haverá emissão de certificado para a live.   

 

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023

Comissão de Comunicação

[email protected]