Arte: Rafael Werkema/CFESS
Já está valendo o período de campanha para o processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS - gestão 2023-2026. A votação, que será pela internet, ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de março de 2023 – em breve o site das eleições estará disponível.
Para o CFESS, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) deferiu a inscrição de chapa única: “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade", tendo na composição dos cargos efetivos:
Presidenta: Kelly Rodrigues Melatti (SP)
Vice-presidenta: Marciângela Gonçalves Lima (AL)
1ª Secretária: Emilly Marques Tenório (ES)
2ª Secretária: Alana Barbosa Rodrigues (TO)
1º Tesoureiro: Agnaldo Engel Knevitz (RS)
2ª Tesoureira: Larissa Gentil Lima (MT)
Conselho Fiscal:
Jussara de Lima Ferreira (RJ)
Angelita Rangel Ferreira (MG)
Elaine Amazonas Alves dos Santos (BA)
Suplentes:
Rafaella da Câmara Lobão Barroso (DF)
Ubiratan de Souza Dias Junior (SP)
Mirla Cisne Álvaro (RN)
Karen Albini (PR)
Sandra Maria Amorim da Rocha (AC)
Tales Willyan Fornazier Moreira (MG)
Adriana Soares Dutra (RJ)
Iara Vanessa Fraga de Santana (CE)
Raquel Ferreira Crespo de Alvarenga (PB)
Clique aqui para acessar a ata da 1ª reunião da CNE – deferimento da inscrição da chapa
O CFESS, em cumprimento ao Código Eleitoral, enviará, por meio de mala direta, a carta-programa e os perfis nas redes sociais da referida chapa, para que a categoria possa conhecer as propostas e composição do grupo. Fique atenta/o ao material que, em breve, estará na sua caixa de e-mail!
Nos estados, os CRESS também estão divulgando o processo eleitoral e os atos das Comissões Regionais Eleitorais (CRE). Por isso, é importante que a categoria entre no site do Regional e acompanhe as informações sobre a/s chapa/s concorrente/s em cada jurisdição. É importante também que cada profissional acesse os sites, perfis nas redes sociais e informativos dos CRESS para conhecer todo o material referente ao processo eleitoral. Em breve, o CFESS também divulgará o nome de todas as chapas concorrentes às eleições em âmbito estadual.
Como votar?
O site de votação será divulgado em fevereiro e, por meio dele, cada assistente social poderá acessar, criar uma senha e votar, pelo celular ou pelo computador! Por isso, é fundamental que as/os profissionais tenham seus dados atualizados no CRESS de seu estado, em especial o endereço de e-mail pessoal e o número de celular.
Este é mais um momento de participação da categoria, que contribui para o fortalecimento da profissão e de suas entidades representativas. O processo é democrático, desde a inscrição de chapas, debates e campanha, o momento de votação, até a fase final, com auditoria externa do pleito, até a homologação do resultado.
“Ou seja, assistentes sociais podem participar de todo o processo e exercer o direito de escolher quem melhor representa suas defesas e princípios para o Serviço Social, em âmbito estadual e federal”, completa a presidenta da CNE, conselheira Carla Pereira.
Quem pode votar?
Assistentes sociais com:
- inscrição regular no CRESS e o pagamento das anuidades em dia;
- dados atualizados no CRESS, para poder receber a senha de votação.
Obs.: profissional aposentado/a pode votar, desde que tenha atualizado os dados no Regional.
Clique aqui e acesse a seção especial das Eleições CFESS-CRESS
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Analista/Jornalista