Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 15 de Março de 2024.

Glossário em Libras: CFESS promove live de lançamento do material
Transmissão ocorrerá pelo canal do YouTube no dia 20/3, às 19h30

Card com fundo azul traz chamada para lançamento do glossário e fotos das palestrantes.Arte: Karlla Braga - estagiária sob supervisão

 

Como o Conjunto CFESS-CRESS pode ampliar os recursos de acessibilidade e de comunicação com mais assistentes sociais e com a categoria? De que forma intérpretes de Libras que trabalham nos eventos e reuniões do Conjunto CFESS-CRESS podem aprimorar a tradução de expressões específicas do trabalho profissional e da atuação da categoria? A nova produção que será lançada pelo CFESS vem exatamente contribuir com essas questões. Na próxima quarta-feira (20/3), às 19h30, ocorrerá a live de lançamento do Glossário de Libras do Serviço Social, pelo canal do CFESS no YouTube (cfessvideos) e no Facebook (cfessoficial).

 

O evento on-line contará com as participações da assistente social do TJ-PE, Mariana Hora, e da bacharel em Serviço Social e intérprete de Libras, Dodora Araújo, que participaram da produção do glossário, bem como da tradução das resoluções do CFESS para a Libras. A produção do material contou também com a contribuição de especialistas em linguística e tradução de Libras, além de outras(os) assistentes sociais surdas(os).
 

A luta anticapacitista é bandeira urgente para assistente social! Nesse sentido, a live também apresentará o Comitê Anticapacitista do CFESS, recente e importante deliberação da categoria. Ele é formado por conselheiras do CFESS e assistentes sociais com deficiência. “Na oportunidade, lançaremos nossa peça gráfica do 15 de maio deste ano: ‘Dia da e do Assistente Social: nossa liberdade é anticapacitista’”, adianta a coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Emilly Marques.

 

Participe e convide mais gente!


Live Lançamento do Glossário de Libras do Serviço Social


Quando: 20 de março (quarta-feira)


Onde: no canal do CFESS no Youtube (cfessvideos) e no Facebook (cfessoficial)


Horário: 19h30


Não haverá emissão de certificado!

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Larissa Dias - estagiária sob supervisão

[email protected]