Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 09 de Janeiro de 2023.

Serviço Social repudia atos terroristas em Brasília
Entidades da categoria divulgam nota pública
Card com fundo verde traz o título: nota de repúdio e abaixo as logos das entidades do Serviço Social.Arte: Comunicação/Abepss
 
As entidades representativas da categoria de assistentes sociais – Conjunto CFESS-CRESS, ABEPSS e ENESSO – repudiam todos os atos terroristas que ocorreram neste domingo, 8 de janeiro de 2023, na capital do Brasil – Brasília. 
 
Esses atos terroristas, sem precedentes, evocam uma tentativa fracassada, mas perigosa, de golpe de Estado com ataque frontal às liberdades democráticas.
 
Destacamos que as ameaças golpistas que rondam e crescem, favorecidas pela impunidade em nosso país, devem ser tratadas com seriedade e com a devida responsabilização daqueles/as que organizaram e financiaram tais atos.
 
Defendemos que os crimes sejam apurados e os/as responsáveis (mandantes, financiadores/as e omissos/as) sejam exemplarmente punidos/as, pela evidente afronta às eleições democráticas e de reafirmação de posturas fascistas.
 
A derrota do fascismo não é garantida apenas pelo processo eleitoral. É preciso fazer o enfrentamento político-cultural e buscar as suas bases de fundamentação, para compreender e intervir na formação de base e em atos nas ruas com o conjunto da classe trabalhadora geral, combatendo quaisquer manifestações que evoquem a autocracia burguesa.
 
Somamo-nos aos atos da classe trabalhadora que combatam quaisquer manifestações da extrema direita, em compromisso com o projeto ético-político que defendemos.
 
Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)
Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS)
Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS)
Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO)