Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Domingo, 24 de Abril de 2022.

Assista ao 3º episódio da websérie sobre o piso salarial
Vídeo aponta os limites legais para atuação do Conjunto CFESS-CRESS e quais outros sujeitos envolvidos nessa luta

(Clique no player acima)

 

Já está no ar o 3º episódio da websérie do CFESS “O que você precisa saber sobre o piso salarial de assistentes sociais”.

 

O novo capítulo aborda os limites legais para atuação do Conjunto CFESS-CRESS em assuntos de natureza trabalhista, como piso salarial, e aponta que cabe a outros sujeitos, como sindicatos, associações e federações, assumirem a luta pelo piso salarial.

 

Além disso, o vídeo reforça o compromisso político do Conjunto CFESS-CRESS na articulação e a mobilização da categoria para esta pauta, mesmo não sendo atribuição legal das entidades. 

 

Outro destaque é o reforço de que a luta é uma tarefa coletiva, que requer organização e mobilização de toda a categoria, seja em seus espaços de trabalho e, principalmente, em organizações sindicais e associativas. Nesse sentido, o piso salarial não deve ser a única bandeira - é preciso defender melhores condições éticas e técnicas para o exercício profissional de assistentes sociais.

 

A estreia da websérie  gerou uma repercussão positiva na categoria e tem tirado muitas dúvidas de assistentes sociais sobre essa importante revindicação. 

 

Isso porque tem ficado nítido para toda a categoria que esta não é uma luta fácil, imediatista, e que não resolverá a questão da precarização das condições de trabalho de assistentes sociais. Além disso, tem mostrado os limites dos conselhos para atuar nessa pauta, em vista da sua natureza, ficando a cargo de outras entidades, como sindicatos, associações e federações, bem como a própria categoria em seus municípios. 

 

A série está dividida em 4 episódios que serão lançados semanalmente pelos perfis do CFESS nas redes sociais e pelo site.

 

Confira o calendário da websérie “O que você precisa saber sobre o piso salarial de assistentes sociais”.

 

12/4 - Episódio 1 (disponível)

18/4 - Episódio 2 (disponível)

25/4 - Episódio 3 (disponível)

1º/5 - Episódio 4

 

 

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

Gestão Melhor ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP-MG 11732
Assessoria de Comunicação
[email protected]