Nota Pública: Retomada do Funcionamento dos Sistemas do Conjunto CFESS-CRESS
Data de publicação: 27 de maio de 2025
Fotos: Rafael Werkema/CFESS
Créditos: Gestão/CFESS
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) informa que, a partir desta terça-feira (27 de maio), após intensos e coordenados esforços para solucionar a indisponibilidade dos sistemas informatizados que afetou o funcionamento de alguns Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS), os serviços que estavam suspensos serão retomados gradualmente.
As equipes do CFESS e dos CRESS, atuando de forma articulada e com base em diagnósticos técnicos qualificados, seguem empenhadas no restabelecimento gradual dos serviços essenciais à categoria, diante da lamentável situação ocasionada pela antiga prestadora de serviços, conforme já noticiado.
Graças à soma de esforços e à adoção de medidas administrativas e técnicas necessárias, inclusive contratação de nova empresa, conseguimos reativar ferramentas fundamentais dos sistemas, especialmente nas áreas administrativa e contábil. Esse avanço possibilita que os CRESS retomem a regularização de processos que estavam temporariamente suspensos.
Reiteramos nosso profundo pesar pelos transtornos causados à categoria e reafirmamos o compromisso do CFESS com a transparência, a qualidade dos serviços prestados e a responsabilidade que orienta nossa atuação na administração pública.
Seguimos na apuração de responsabilidades, bem como na adoção de medidas cíveis, administrativas e criminais contra a empresa que interrompeu indevidamente os serviços. Também prosseguimos na construção coletiva de soluções que estabilizem os sistemas e assegurem o pleno funcionamento das atribuições institucionais do Conjunto CFESS-CRESS.
Agradecemos a compreensão e o apoio de toda a categoria.
Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
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