Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 27 de Junho de 2017.

Dia 30 de junho é Greve Geral! Assistentes sociais na luta!
Leia nota do CFESS e participe das mobilizações que ocorrem na próxima sexta

Imagem mostra ilustração de pessoas segurando placas e a chamada para a Greve Geral: assistentes sociais na lutaArte: Rafael Werkema/CFESS

 

Assistentes sociais de todo o Brasil! Trabalhadores e trabalhadoras estão sendo chamados/as, no próximo dia 30 de junho (sexta), para mais uma Greve Geral! Vamos paralisar nossas atividades e participar das mobilizações que ocorrerão em todo o Brasil, reivindicando a saída imediata de Temer e a derrubada das medidas temerosas, que vêm sendo impostas por esse governo ilegítimo.

 

As últimas mobilizações, em especial, o Ocupa Brasília (24/5), construído após a histórica Greve Geral de 28 de abril de 2017, demonstraram que a classe trabalhadora brasileira, mesmo com grandes derrotas, vem buscando resistir e construir a unidade, apesar de diferenças e divergências, para barrar as contrarreformas deste governo ilegítimo, que conta ainda com apoio do Congresso e do Judiciário.

 

A resposta de nós, trabalhadoras e trabalhadores, continua sendo ocupar as ruas. Por isso, é essencial que nosso posicionamento e o foco da nossa organização continuem sendo de resistência às contrarreformas da previdência social e trabalhista.

 

Sabemos que não se trata apenas de um debate contra a corrupção. Trata-se da luta de classes! E os recentes fatos da conjuntura não deixam dúvidas sobre a dimensão de classe do Estado brasileiro e, muito menos, sobre a atualidade do mote “na luta de classes não há empate!”, da campanha do Dia do/a Assistente Social deste ano.

 

Com inspiração nas comemorações dos cem anos da revolução russa e nos princípios do nosso projeto ético-político profissional, afirmamos a necessidade de uma mudança social radical, que possibilite condições emancipadas de vida para a classe trabalhadora.

 

A defesa intransigente dos direitos sociais é parte importante dessas condições e compromisso histórico do Conjunto CFESS-CRESS no contexto das lutas pelo trabalho de assistentes sociais com direitos e com autonomia.

 

Por isso, convocamos toda a categoria de assistentes sociais para aderir à greve geral do dia 30 de junho! Vamos parar nossas atividades e participar das mobilizações para gritar “Fora Temer" e “Nenhum direito a menos”! Assistentes sociais nas ruas, na luta!

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020