Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 30 de Março de 2022.

CFESS fortalece a transparência na gestão com novo Relatório Integrado 2021
Documento atende a norma do Tribunal de Contas da União

Imagem com fundo laranja mostra a capa do Relatório Integrado Gestão TCU 2021.
Para que assistentes sociais e a sociedade acompanhem as ações realizadas pelo CFESS, bem como a aplicação dos recursos provenientes das anuidades pagas por assistentes sociais, o Conselho sempre divulgou relatórios de atividades, com execução de despesas, arrecadação de receitas, projetos, programas, tudo definido coletivamente pelo Conjunto CFESS-CRESS e pela categoria que participa dos espaços democráticos de debate e decisão das entidades.  
 

Nesse sentido, o CFESS divulga hoje o Relatório Integrado Gestão TCU 2021 (acesse por meio deste link). O relatório está disponível no Portal da Transparência do Conselho, de acordo com as regras da Decisão Normativa TCU 187/2020.  
 

“Neste relatório, se reafirma nosso compromisso pela transparência, ainda que a pandemia da Covid-19 tenha impossibilitado a realização de todos os projetos do Conjunto CFESS-CRESS. Mantendo o compromisso com processos democráticos de debates e execução de ações, ele foi elaborado de modo coletivo por todas as comissões da autarquia e também por consulta a todos os Regionais que compõem o Conjunto CFESS-CRESS”, destaca trecho do documento. 
 

O Relatório Integrado mostra a execução das ações, aplicação de recursos, de acordo com as bandeiras de luta do Serviço Social, aprovadas nos eventos nacionais de deliberação e construção da agenda política da categoria e convida também a conhecer o Plano de Metas 2021 e o Relatório de Prestação de Contas.
 

Uma informação importante é que o Relatório Integrado também se pauta no princípio de respeito aos processos democráticos que regem a legislação profissional do Serviço Social e os princípios de atuação de assistentes sociais no Brasil, para além da exigência legal dos órgãos oficiais de fiscalização e auditoria.  
 

Ao abordar desafios e reflexões, a gestão enfatiza, ao final do documento, que “o ano de 2021 foi desafiador para a entidade, porém, pelo monitoramento das ações desenvolvidas e avaliação dos processos, considera-se que muito foi desenvolvido do que foi planejado pelo Conjunto CFESS-CRESS. É importante fazer uma breve reflexão que dimensione avanços e necessidades de melhoria, perseguindo o fortalecimento das entidades e do compromisso com o projeto ético-político profissional do Serviço Social no Brasil”. 

 

Neste link, você acessa o Relatório Integrado Gestão TCU 2021
 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]