Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 15 de Maio de 2017.

15 de maio: parabéns, assistente social!
Veja a homenagem do Conjunto CFESS-CRESS, que reafirma: na luta de classes não há empate!

Campanha do Dia do Assistente Social mostra uma mescla de imagens de manifestações, onde um policial agride com gás de pimenta e cassetete uma manifestante (Arte: Rafael Werkema/CFESS | Fotos: Tomaz Silva e Tânia Rego - AB/Fotospublicas.com)

 

 

Parabéns, assistente social, profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais!

 

Parabéns, assistente social, profissional que, diante dessa difícil e desafiadora realidade, luta e resiste contra os ataques à classe trabalhadora. Na luta de classes não há empate!

 

Em meio a uma conjuntura de desmonte da democracia e dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, realizado pelo governo federal, assistentes sociais se veem diante de um grande desafio: fortalecer a luta em defesa das políticas sociais e dos direitos da população usuária.

 

É nesse sentido que a categoria precisa refletir sobre o fazer profissional em tempos difíceis.

Assistentes sociais lidam diariamente, nas instituições em que trabalham, com uma população que procura o local em busca de serviços e acesso às políticas sociais.

 

“Há muita demanda e pouco a se oferecer nos equipamentos públicos. Assim, democratizar as informações para usuários/as, explicitando a brutal redução que vem se dando no custeio das ações, bem como os vários projetos de lei que propõem acabar com muitos direitos, torna-se ação fundamental de nossa categoria”, destaca o presidente do CFESS, Maurílio Matos.

 

Por isso, nesse dia 15 de maio, Dia do/a Assistente Social, é importante reafirmar a importância dessa categoria profissional, que tem estado nas ruas e nas trincheiras, junto com os movimentos sociais e outros sujeitos, em defesa da classe trabalhadora.

 

Divulgue o material de campanha do Dia do/a Assistente Social!

 

Leia e compartilhe a terceira edição do Informativo Serviço Social é Notícia, elaborado para as comemorações do mês de maio!

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017