Quarta, 22 de Outubro de 2014.
Está disponível o Relatório Final do 43º Encontro Nacional CFESS-CRESS
Eventos nacionais estão previstos para 2015 e 2016, em várias regiões do país
Carregando...

Arte elaborada para o 43º Encontro Nacional CFESS-CRESS (autor: Rafael Werkema)Arte elaborada para o 43º Encontro Nacional CFESS-CRESS (autor: Rafael Werkema)  

 

O CFESS divulga hoje (22) o Relatório Final do 43º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, realizado de 18 a 21 de setembro em Brasília (DF), com o tema Projeto Ético-político do Serviço Social: memória e resistência. O evento utilizou, de forma inédita, uma nova metodologia, aprovada em 2013, e teve a participação de 280 pessoas, das quais 191 assistentes sociais.
 

Além das centenas de propostas aprovadas, o maior espaço deliberativo do Conjunto aprovou moções e a Carta de Brasília, que, entre outras posições, refutou a impunidade de torturadores/as no período da Ditadura, as práticas de prisões injustificadas e todas as formas de autoritarismo e opressão, bem como a criminalização da pobreza, em particular da juventude negra das periferias. Estes documentos, as poesias elaboradas por participantes e todas as deliberações das comissões temáticas constam do Relatório Final.
 

No documento, constam também os eventos cuja realização foi aprovada para as gestões 2014-2017 do Conjunto CFESS-CRESS. Em 2015: 4º Seminário Nacional de Comunicação do Conjunto (Rio de Janeiro); 44º Encontro Nacional CFESS-CRESS (Rio de Janeiro); Encontro Nacional de Seguridade Social e Serviço Social (Minas Gerais); e Seminário Nacional de Serviço Social e Direitos Trans  (São Paulo).

Em 2016: 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (Pernambuco); Seminário Nacional Serviço Social e Sigilo Profissional (Mato Grosso); 45º Encontro Nacional CFESS-CRESS (Mato Grosso); e Seminário Nacional Serviço Social e Regiões Fronteiriças (Pará).

 

“Nesse contexto de reiteração da violação dos direitos sociais, políticos e humanos, reafirmamos a luta pela desmilitarização da polícia, da política, manifestando apoio irrestrito aos/às militantes em seu direito democrático e legítimo às manifestações públicas", diz trecho da Carta de Brasília.

 

Clique aqui e acesse o Relatório Final do 43º Encontro Nacional CFESS-CRESS

 

Conselho Federal de Serviço Social  (CFESS)
Gestão Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017)
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.