Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 05 de Junho de 2014.

Vêm aí as eleições em 2ª convocação
CRESS-AC, CRESS-DF e CRESS-RN elegerão novas diretorias

Eleições CFESS-CRESS 2014(arte: Rafael Werkema) 

 

A continuidade do processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS reafirma o posicionamento ético e democrático dos conselhos, já que possibilita a toda a categoria de assistentes sociais a participação efetiva não só nos debates sobre a profissão, mas também na escolha de representantes na direção do CFESS e dos CRESS. Por isso, o CFESS divulgou o edital de eleições extraordinárias em segunda convocação para o CRESS 26ª Região (AC), CRESS 8ª Região (DF) e CRESS 14ª Região (RN). O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 2 de junho. (clique aqui para ver o edital no DOU)

 

Para o CRESS-RN, que não obteve quórum para validar o pleito eleitoral, as eleições ocorrerão nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2014. No caso do CRESS-DF e do CRESS-AC, em cujos pleitos não houve inscrição de chapas, um novo período de inscrição estará aberto de 2 de julho a 4 de agosto, com realização das eleições nos dias 1º, 2 e 3 de outubro.

 

A conselheira do CFESS e presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Daniela Neves, ressalta que, nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS, todo/a assistente social regularmente inscrito/a nos regionais deve participar. “Dessa maneira, quanto maior a participação de nossa categoria, significa que o processo ganha mais legitimidade, já que o voto é entendido como um direito democrático, por não ser obrigatório”, completa a conselheira.

 

Edital de segunda convocação
A partir da publicação do edital pelo CFESS, cabe aos CRESS darem ampla divulgação junto à categoria em cada estado. Para acompanhar e participar do processo eleitoral, é fundamental que o/a assistente social conheça o Código Eleitoral, o edital de convocação das eleições e o calendário com todas as etapas do processo.

 

Também é importante que os/as profissionais se informem com o respectivo regional, uma vez que a própria categoria elegerá representantes que contribuirão para a qualificação e o aprofundamento dos debates sobre a profissão e sua organização política.

 

Clique aqui e confira o edital de segunda convocação das eleições CFESS-CRESS 2014

 

Veja também a cobertura completa das eleições
 

CFESS homologa resultado final das eleições
 

Conselhos Regionais recolherão cédulas eleitorais até o dia 6 de abril
 

Começam hoje as eleições presenciais do Conjunto CFESS-CRESS
 

Calendário eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS tem novos prazos
 

Cédulas do processo eleitoral são enviadas e CRESS divulgam as zonas para votação
 

Chapa única concorre à direção do CFESS
 

Inscrição de chapas para o Conjunto CFESS-CRESS começa na segunda, dia 9
 

Conjunto CFESS-CRESS divulga edital de convocação para as eleições

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]