Terça, 01 de Abril de 2014.
Conselhos Regionais recolherão cédulas eleitorais até o dia 6 de abril
Novo prazo dado pela Comissão Nacional Eleitoral visa a evitar prejuízo às eleições nos estados em que ainda há greve dos Correios
Carregando...

Eleições CFESS-CRESS (arte: Rafael Werkema)(arte: Rafael Werkema)

 

Em continuidade ao processo democrático e transparente que vem marcando as eleições do Conjunto CFESS-CRESS 2014-2017, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) decidiu estender até 6 de abril o prazo de recebimento dos votos em todos os CRESS e Seccionais.

"O objetivo é garantir que os estados em que 
ainda não foi atingido o quórum eleitoral, em função do retorno dos votos por correspondência, atingido pela greve de trabalhadores/as dos Correios, não tenham prejuízos no processo", destaca a presidente da CNE, Ramona Carlos.

 

Conforme o texto do Parecer Jurídico 24/14, da assessora jurídica do CFESS Sylvia Terra, “o atraso do recebimento dos votos por correspondência pode gerar a necessidade da realização de eleição extraordinária, em segunda convocação, nos CRESS que não alcançarem o quórum, em virtude da greve dos correios, o que se afigura, também, como um procedimento extremamente prejudicial para a categoria e para os CRESS, além dos custos financeiros e políticos decorrentes de uma nova eleição”. 
 

As únicas alterações no calendário eleitoral são as seguintes, de acordo com o texto do referido Parecer Jurídico:
 

22 de março a 6 de abril de 2014 – Recolhimento dos votos por correspondência que chegarem ao CRESS e/ou forem recolhidos nos correios até o início da apuração, independentemente da data de postagem.
 

3 a 7 de abril de 2014 – Apuração conjunta de todos os votos (correio e presencial) e prazo para apresentação, pela Comissão Regional Eleitoral, dos resultados das eleições à Comissão Nacional Eleitoral.  (A apuração só poderá ser iniciada após o encerramento do recebimento e recolhimento dos votos por correspondência).
 

Como votar
O/a assistente social, assim que receber sua cédula eleitoral, no caso do voto por correspondência, deve preenchê-la, expressando a sua decisão quanto à próxima gestão do Conjunto CFESS-CRESS, e responder imediatamente, devolvendo o envelope pelos Correios, atentando para o envio adequado, cujo valor já está previamente custeado pelo Conselho Regional. Participe!

 

Leia o Parecer Jurídico 24/14
 

Leia também a cobertura especial das eleições:
 

Começam hoje as eleições presenciais do Conjunto CFESS-CRESS
 

Calendário eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS tem novos prazos
 

Cédulas do processo eleitoral são enviadas e CRESS divulgam as zonas para votação
 

Chapa única concorre à direção do CFESS


Inscrição de chapas para o Conjunto CFESS-CRESS começa na segunda, dia 9


Conjunto CFESS-CRESS divulga edital de convocação para as eleições

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.