Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 18 de Março de 2014.

Começam hoje as eleições presenciais do Conjunto CFESS-CRESS
Participação da categoria é fundamental. Saiba como e onde votar

Eleições CFESS-CRESS 2014-2017Arte: Rafael Werkema

 

A partir desta quarta-feira, 19 de março, começam as eleições presenciais do Conjunto CFESS-CRESS, para a gestão 2014-2017 dos Conselhos Regionais, das Seccionais e do Conselho Federal de Serviço Social. Com exceção dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que terão votação somente por correspondência, todos os CRESS e Seccionais realizarão eleições presenciais. (clique aqui e confira a lista com os locais de votação em cada estado)
 

A presidente do CFESS, Sâmya Ramos, conclama os/as assistentes sociais a participarem desse momento único, que elegerá as direções que darão os próximos passos nas lutas da profissão. “Esses dias têm sido especiais, pois estamos vivenciando um tempo de reafirmação democrática no Conjunto CFESS-CRESS e contribuindo para consolidar a organização política do serviço social brasileiro, patrimônio histórico construído por muitas gerações de profissionais que se dedicaram a esta construção coletiva. Convidamos os/as assistentes sociais a votarem pessoalmente nos próximos três dias ou a postarem seus votos pelos Correios nos próximos 15 dias. Participe deste momento de legitimação do projeto ético-político e de fortalecimento da nossa luta e resistência na defesa de uma sociedade justa e igualitária”, convida a conselheira.
 

Ao todo, 59 chapas se inscreveram para concorrer às eleições do CFESS, CRESS e Seccionais, sendo que somente dois regionais (Distrito Federal e Acre) não registraram chapas concorrentes às direções. Entretanto, esses estados garantirão o processo eleitoral, no mesmo período, para a próxima gestão do Conselho Federal, assegurando a participação da categoria na definição da direção do CFESS.
 

Como votar
É importante que o/a assistente social, em caso de dúvidas, acesse o site do CRESS de sua região. E não se esqueça: assim que receber sua cédula eleitoral, no caso do voto por correspondência, preencha-a, expressando a sua decisão quanto à próxima gestão do Conjunto CFESS-CRESS, e responda imediatamente, devolvendo o envelope pelos Correios, atentando para o envio adequado, cujo valor já está previamente custeado pelo Conselho Regional. Com a greve dos Correios, houve alteração do calendário eleitoral e o prazo para recebimento dos votos foi estendido até o dia 2 de abril. Já o prazo para apuração foi ampliado até 7 de abril. 


Clique aqui e veja os novos prazos do calendário eleitoral


Outro dado importante é: se você está sob a jurisdição da sede do CRESS, é preciso votar apenas no Regional e no CFESS. Para a pessoa inscrita na jurisdição das seccionais, inclui-se também o voto na chapa inscrita para a respectiva Seccional.
 

Leia também a cobertura especial das eleições:

Calendário eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS tem novos prazos

Cédulas do processo eleitoral são enviadas e CRESS divulgam as zonas para votação

Chapa única concorre à direção do CFESS

Inscrição de chapas para o Conjunto CFESS-CRESS começa na segunda, dia 9

Conjunto CFESS-CRESS divulga edital de convocação para as eleições

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]