Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 13 de Dezembro de 2022.

CFESS realiza última reunião do Conselho Pleno de 2022
Em pauta, processo eleitoral do Conjunto e Encontro de Seguridade Social em 2023

Card com fundo laranja traz ao centro imagem da diretoria do CFESS reunida, com o título Pleno do CFESS na parte superior e o site do Conselho na parte inferior.Arte: Rebecca Santos/estagiária sob supervisão e foto: Rafael Werkema/CFESS

 

O ano de 2022 está perto de acabar, mas o trabalho realizado pelo CFESS segue a todo vapor. Na última semana, a gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social (2020-2023) realizou a sua última reunião ordinária do ano, durante os dias 8, 9 e 10 de dezembro, na sede da entidade em Brasília (DF). 
 

Além da conclusão de tarefas ainda do ano corrente, as conselheiras e o conselheiro do CFESS debateram sobre a preparação para o Processo Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS, que ocorrerá em março do próximo ano, para escolha das próximas gestões dos Conselhos de Serviço Social em todo o país, por meio do voto on-line.  
 

Clique aqui e acesse a seção especial Eleições 2023-2026 no site do CFESS 
 
Um ponto também importante foi a convocação da Comissão Especial. Sabe do que se trata? Prevista no artigo 29, seção 6, do Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS, a comissão é formada por assistentes sociais que integram os conselhos fiscais dos CRESS. Consiste em um instrumento de controle interno do Conjunto. Nela, os Regionais, por meio de representantes de um CRESS de cada região do país, verificam se os investimentos e gastos realizados pelo CFESS no ano anterior condizem com o planejamento elaborado e com o que foi deliberado pelo Encontro Nacional. "Esta iniciativa é única, começou ainda no início dos anos 2000 e se mantém como uma experiência que enriquece o mútuo aprendizado sobre a importância do controle externo", afirma a presidenta do CFESS, Elizabeth Borges.
 

Além dos debates das comissões temáticas do CFESS e do processo de redesenho institucional em curso na entidade, houve deliberações sobre o Encontro Nacional de Seguridade e Serviço Social, que ocorrerá de 31 de março a 2 de abril de 2023 em Fortaleza (CE) - mais informações em breve aqui no site. O evento será gratuito e aberto à categoria. 
 
No último Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em setembro em Maceió (AL), o Conjunto deliberou pela criação dos Comitês de Combate ao Racismo em todos os CRESS e no CFESS. Para fortalecer a ação, bem como estimular os Regionais que ainda não criaram o espaço em suas estruturas, o CFESS elaborou uma arte especial, para utilização nos estados, de modo a construir a identidade visual dos comitês em âmbito nacional. O CFESS também deliberou, a partir da conclusão do Plano de Metas da entidade para 2023, pela implementação de seu próprio Comitê no primeiro semestre do próximo ano. Para saber mais, entre em contato com o CRESS do seu estado (clique aqui para ver os sites, endereços e telefones).  
 

Confira aqui a pauta completa 
 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação

[email protected]