Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 15 de Junho de 2022.

CFESS realiza reunião do Conselho Pleno em Brasília
Em formato híbrido, gestão define novos eventos e ações da entidade. Confira!

Card com fundo roxo traz ao centro imagem da diretoria do CFESS reunida, com o título Pleno do CFESS na parte superior e o site do Conselho na parte inferior.Foto: Juliana Dourado/estagiária sob supervisão
 

A gestão do CFESS –Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social (2020-2023) - se reuniu para o Conselho Pleno entre os dias 9 e 12 de junho. O encontro ocorreu em formato híbrido, com a maior parte da diretoria na sede da entidade, em Brasília (DF). 
 

Dentre os assuntos em pauta, houve a preparação o seminário latino-americano, com o tema: serviço social, povos indígenas e direitos humanos, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de julho. O evento terá a participação de representantes da Federação Internacional de Assistentes Sociais - Região da América Latina e Caribe (Fits-ALC), da Associação Latino-Americana de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Alaeits) e representantes de coletivos indígenas do Brasil. O seminário terá formato semipresencial e será transmitido pelos canais do YouTube da Abepss e do Cfess, em português e espanhol. Em breve, o site oficial será divulgado. 

 
Dando continuidade aos preparativos para a realização do XVII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), a gestão debateu sobre a divulgação da programação e da prorrogação de prazo para submissão de trabalhos. Segundo a comissão organizadora, já são mais de 5 mil inscritos/as, com adesão de profissionais e estudantes do Brasil e também de outros países (clique aqui e acesse o site oficial do CBAS). 

 
Também houve a exposição das pautas das comissões temáticas do CFESS, bem como a proposição de estratégias de divulgação do primeiro Relatório da Pesquisa do Perfil Profissional de Assistentes Sociais, cujas informações serão de conhecimento da categoria profissional, em breve.  

 

Além de assuntos contábeis e jurídicos, referentes à gestão administrativa e ético-política do Conselho Federal, a diretoria também tratou do próximo Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, cuja realização ocorrerá em Maceió (AL), de 7 a 11 de setembro de 2022. Para este ano, as expectativas são grandes, pois se trata do primeiro encontro presencial das atuais gestões do Conjunto CFESS-CRESS, cujas pautas se direcionarão para a etapa de avaliação das realizações do triênio 2020-2023. 

 

É importante destacar que o Conselho Pleno do CFESS é uma reunião de caráter deliberativo da instituição, que trata de assuntos referentes à profissão e determina as ações, planos e projetos da entidade. A realização da atividade está normatizada pelo Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.  

 

Clique aqui e confira a pauta completa! 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação

[email protected]