Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 05 de Maio de 2022.

Inscrições abertas para o Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais
Evento será virtual e, pela primeira vez, totalmente gratuito

 

Card com logomarca do XVII CBAS no topo esquerdo. No centro, imagem de um celular. Na tela do celular está escrito "Siga nosso Instagram @cbas.oficial". No rodapé, as logomarcas das 3 entidades organizadoras: CFESS, ABEPSS e ENESSO


As inscrições para o maior evento do Serviço Social brasileiro estão abertas, de forma gratuita, pelo site oficial (Clique aqui e garanta sua vaga). O XVII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) ocorrerá de 11 a 13 de outubro de 2022, pela primeira vez de forma gratuita e on-line, já que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou.

 

As entidades organizadoras do evento - CFESS, Abepss e Enesso - explicaram o porquê das novidades deste ano. “Diante da crise sanitária com a pandemia da Covid-19, não seria responsável ou coerente da nossa parte optar por promover um evento de massas neste cenário. Apesar de haver o sentimento de que está sob controle a disseminação do contágio pelo vírus sarscov-2, quando muitos estados e municípios já decretaram o fim de restrições a eventos e aglomerações ou obrigatoriedade de uso de máscaras, não é verdade que se possa considerar o fim da pandemia”, diz nota no site oficial do CBAS.

 

Além disso, destacam CFESS, Abepss e Enesso, “os ganhos serão outros, como a GRATUIDADE das inscrições, tão almejada e pela primeira vez possível; permitir a ampliação da participação, com a abertura a um público não inscrito, com acesso através de redes sociais. A solução encontrada foi enxugar na estrutura, para não ficar cansativo e caber num orçamento compatível com a nossa condição financeira”.

 

Programação

 

Com o tema central “Crise do capital e exploração do trabalho em momento pandêmico: repercussões no Brasil e na América Latina”, o CBAS será espaço para diálogos, troca de ideias, experiências e reflexão sobre as estratégias coletivas de reafirmação dos compromissos do Serviço Social.

Na programação, haverá espaço para apresentação de pôsteres digitais, plenárias simultâneas, lançamento de livros, além de um show regional para o encerramento do evento. E não se esqueça: as/os participantes receberão certificado de participação.

 

Inscreva-se já e apresente seu trabalho!

As inscrições já podem ser realizadas. Para quem vai apresentar trabalhos, a data limite é o dia 10 junho de 2022. O trabalho deverá ser enviado também pelo site. Portanto, para a submissão dos trabalhos, o/a participante deverá estar com a inscrição efetuada, sendo possível inscrever até 2 trabalhos, podendo ser individual e/ou coletivo. 

 

Os trabalhos com qualquer forma de identificação ou fora do limite de páginas estabelecidos serão recusados. Os que forem aprovados serão apresentados na modalidade de pôster eletrônico, mas não esqueçam, o envio do trabalho na íntegra ainda é necessário para fins de publicação nos anais do congresso.

 

Para todas as inscrições, acesse o site oficial do CBAS (clique aqui!

 

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

Gestão Melhor ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

Comissão de Comunicação

Texto: Juliana Dourado - estagiária sob supervisão

Assessoria de Comunicação

[email protected]