Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 11 de Janeiro de 2022.

Já conhece o Plano de Metas do CFESS para 2022?
Documento mostra projetos, aplicação de recursos e transparência na gestão do Conselho

Imagem colorida, com fundo laranja, mostra a capa do Plano de Metas e Planejamento Orçamentário do CFESS para 2022.


O CFESS divulgou hoje o Plano de Metas e Planejamento Orçamentário para 2022. O documento busca dar visibilidade à perspectiva assumida pela gestão “Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social” (2020-2023). Ele é fruto do debate virtual ampliado com os CRESS e também da atenção para as demandas cotidianas, incorporando, ainda, o Programa de Gestão e as bandeiras de luta do Conjunto CFESS-CRESS. 

 
Como diz trecho do documento, “O plano orçamentário deve projetar os investimentos dos recursos e reproduzir uma visão não mecanicista, por ser uma ferramenta que aporta e contribui no desenvolvimento de boas práticas de gestão, pois possibilita o acompanhamento das ações e dos resultados esperados”.  

 

Ou seja, é mais um instrumento de transparência do CFESS, que possibilita à categoria e à sociedade acompanhar como o recurso público é aplicado pela autarquia na defesa da profissão de assistente social, na direção da atuação profissional qualificada e crítica e em benefício de usuários e usuárias do Serviço Social.  

 

A coordenadora da Comissão Administrativo-Financeira do CFESS, Carla Pereira, destaca o desafio que significa elaborar um Plano de Metas de uma autarquia pública. “A ideia é aliar o debate político-pedagógico que envolve a profissão de assistente social com a gestão contábil e orçamentária da entidade estabelecendo objetivos e metas a serem alcançadas. A perspectiva é oferecer de forma nítida e didática as informações, para tornar a leitura e compreensão simples e fáceis”. 

  

Clique aqui e acesse o Plano de Metas e Planejamento Orçamentário 2022. Boa leitura!  

Documento também disponível no Portal da Transparência do CFESS

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]