Terça, 23 de Abril de 2013.
Tribuna livre: movimentos sociais oficializam adesão à campanha “Sem Movimento Não Há Liberdade”
Evento será realizado na UnB, em Brasília, na próxima quinta-feira (25/4). Participe!
Carregando...

 

Arte da Campanha Sem Movimento Não Há Liberdade, que mostra uma sombra de pessoa tentando se libertarArte da Campanha Sem Movimento Não Há Liberdade

 

 

Na próxima quinta-feira, o auditório Dois Candangos, da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal, será palco de mais um importante momento da campanha Sem movimento não há liberdade: no mundo de desigualdade, toda violação de direitos é violência, do Conjunto CFESS-CRESS.

 

O Conselho Federal está organizando um ato político de adesão de movimentos sociais à campanha, lançada no dia 10 de dezembro de 2012, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

O evento terá uma Tribuna Livre, na qual movimentos sociais e entidades poderão falar sobre suas lutas contra as violações de direitos, denunciar as violências sofridas e trazer histórias de resistência contra a opressão e a discriminação, além de manifestarem sua adesão à campanha. O evento será aberto ao público.

 

“Uma campanha em defesa dos direitos humanos deve dar voz aos sujeitos que estão na luta cotidianamente por um novo projeto de sociedade, livre e emancipada. Ou seja, para além das notícias que estamos divulgando em nosso observatório das violações e resistências, chegou a hora de os movimentos sociais darem força à campanha com seu grito contra a desigualdade, violação de direitos e violência”, argumenta a presidente do CFESS Sâmya Ramos.

 

Desde que o hotsite Sem Movimento Não Há Liberdade foi lançado, em dezembro de 2012, quase dez mil pessoas visitaram a página da campanha. Foram publicadas quase 200 matérias sobre direitos indígenas, direitos da mulher, direito da classe trabalhadora, pessoas em situação de rua, reforma agrária, direitos LGBT etc.

 

No Facebook, a base de pessoas que curtem a página do CFESS aumentou em 10 mil, totalizando hoje 25 mil seguidores e seguidoras.

 

Além das peças gráficas e do spot, lançados no ano passado, a campanha terá também um vídeo para internet, que deve começar a circular em junho.

 

Um pouco mais sobre a campanha

A campanha Sem Movimento Não Há Liberdade tem como objetivos sensibilizar a sociedade em geral para o debate em torno da desigualdade social e da violência e negação de direitos, abordando as consequências da violência para as diversas populações e difundir os canais de denúncia contra as violações de direitos.

 

Tem o intuito também de contribuir para criação e disseminação de linguagens e ações de combate às múltiplas expressões da violência como negação de direitos entre a categoria de assistentes sociais, para que possam discutir e divulgar uma cultura política de defesa dos direitos humanos numa perspectiva anticapitalista.

 

Além disso, a campanha pretende estimular a realização de debates públicos sobre as consequências da violência para vida de mulheres, negros/as, LGBT, de crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, população indígena, e incentivar os CRESS à proposição de ações criativas e participativas para materializar a campanha nos estados, envolvendo a catego­ria profissional, em articulação com os movi­mentos sociais que lutam contra as múltiplas expressões da violência e com grupos de pesquisa que discutam a referida temática.

 

Visite: http://www.semmovimentonaohaliberdade.com.br/

 

Anote e participe

Tribuna livre: Sem movimento não há liberdade
Quando: Dia 25 de abril, quinta-feira, a partir das 9h
Onde: Auditório Dois Candangos, na Universidade de Brasília (UnB). ICC Sul (Minhocão) AT-194, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília – DF.
Aberto ao público. Vagas limitadas à capacidade do auditório
.

 

E relembre

CFESS lança oficialmente a Campanha de Gestão

 

 

 

Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter

 
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP/MG 11732
Assessoria de Comunicação

comunicacao@cfess.org.br 

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.