Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 19 de Fevereiro de 2013.

CFESS na Estrada: Sergipe recebe nova visita
Objetivo é a troca de informações e apoio mútuo para o fortalecimento do Conjunto

Direções do CFESS e do CRESS-SE se reuniram na capital do estado (foto: Comunicação/CRESS-SE)

A semana de carnaval foi de intenso trabalho para a gestão do CFESS "Tempo de Luta e Resistência", que se dirigiu até Aracaju (SE) nos dias 15 e 16 de fevereiro, para dar prosseguimento ao projeto "CFESS na Estrada", que faz visitas aos CRESS, para debater sobre a fiscalização profissional, as questões administrativas e financeiras dos regionais, dentre outros assuntos.

O CFESS foi representado pelas conselheiras Sâmya Ramos, Maria Elisa Braga e Kátia Madeira e pelo assessor contábil Vilmar Medeiros, que foram recebidos pela presidente do CRESS-SE, Vera Núbia Santos e por conselheiras da direção do regional. 

Durante os dois dias de visita, o grupo debateu sobre questões jurídicas, resoluções, políticas de fiscalização, processos éticos, bem como sobre os avanços e desafios alcançados durante a gestão. A diretoria do CRESS apresentou às conselheiras do CFESS a estrutura de funcionamento do regional, a estratégia de fiscalização adotada e as ações em defesa da qualidade do trabalho do/a assistente social em Sergipe.

A presidente do CFESS, Sâmya Ramos, avalia como positiva a estratégia de visita aos CRESS. "O momento de troca e de apoio entre conselheiros/as do Conjunto CFESS-CRESS é fundamental para o aprimoramento das estratégias de atuação e para o fortalecimento dos regionais e do papel dessas entidades na defesa do projeto ético-político de nossa profissão", destacou.

O projeto "CFESS na Estrada" já visitou, nesta gestão, oito Conselhos Regionais, na busca pelo fortalecimento do Conjunto CFESS-CRESS do estreitamento das relações políticas entre a diretoria do CFESS e as direções dos regionais.  A presidente do CRESS-SE, Vera Núbia Santos, aprovou o encontro. "A visita trouxe ao nosso regional um significativo aporte político-administrativo, que certamente possibilitará ao CRESS-SE dar novos direcionamentos aos procedimentos internos e enfrentas os desafios cotidianos da entidade. Espero que esse projeto se torne uma ação permanente no Conjunto", avaliou.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do CRESS-SE)

Leia também:

CFESS na estrada: agora em Minas Gerais

Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]