Quinta, 13 de Dezembro de 2012.
Folder para a mídia: CFESS lança novo material sobre o Serviço Social
Guia básico mostra porque o/a assistente social pode ser fonte para a imprensa
Carregando...

Arte: Rafael Werkema

Você já ouviu falar sobre assistentes sociais? Quem são e o que fazem? Onde trabalham? Que podem ser importantes fontes de informação para a imprensa? Para responder a estas e a outras dúvidas, o CFESS lançou o folder "Assistentes sociais: um guia básico para conhecer um pouco mais sobre esta categoria profissional".  A peça cumpre mais uma deliberação do 40º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, realizado em Brasília (DF), em 2011, que definiu por "Elaborar material destinado à mídia, jornalistas e outros segmentos, contendo informações sobre o Serviço Social, a partir do que já existe produzido no Conjunto, até o Encontro Nacional CFESS-CRESS de 2012".

No documento, que contou com a contribuição de diversos CRESS, é possível se ter ideia de um perfil geral da categoria no Brasil, além de citar quais os instrumentos jurídicos que normatizam a atuação de profissionais do serviço social. O folder tem também o objetivo de mostrar à imprensa que o/a assistente social está inserido/a em uma série de espaços profissionais e constitui uma importante fonte para a mídia.

O material foi aprovado no Encontro Nacional deste ano, que ocorreu em setembro em Palmas (TO) e agora está disponível nos CRESS e Seccionais de todo o Brasil. "Nele, é possível encontrar também informações básicas sobre o/a assistente social, profissional que orienta a população em relação ao acesso e à garantia de seus direitos, como mediação estratégica para a construção de uma sociedade emancipada", destaca a coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Sâmya Ramos.

O folder "Assistentes sociais" traz ainda informações sobre o trabalho multidisciplinar em que pode se inserir este/a profissional, bem como a diferença entre os conceitos de Serviço Social, Assistente Social, Assistência Social e Assistencialismo, frequentemente utilizados de maneira equivocada.

Clique aqui, leia e divulgue o folder sobre a categoria de assistentes sociais

Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br


Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.