Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 30 de Novembro de 2012.

Conselho Federal debaterá o PL Educação em audiência pública
Discussão ocorrerá na Câmara dos Deputados e participação da categoria é fundamental

Reunião deliberativa da Comissão de Seguridade Social, que aprovou o PL Educação em abril de 2012 (foto: Rafael Werkema)

Na próxima quinta-feira, 6 de dezembro, mais um projeto de lei de interesse do serviço social estará em pauta na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). É que haverá a Audiência Pública para discussão do PL 3688/2000, "que trata da prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica", conhecido pela categoria como PL Educação. A audiência foi solicitada pelas comissões de Educação e Cultura (CEC) e de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara.

O CFESS será representado por conselheiros/as, além de ter a coordenadora do GT "Serviço Social na Educação", conselheira Maria Elisa Braga, como integrante da mesa de debates. O objetivo é fortalecer, com os/as parlamentares, o entendimento da importância e da necessidade de aprovação do projeto de lei, que atualmente se encontra em tramitação na CEC, sob relatoria da deputada Keiko Ota (SP).

Para reforçar o debate e pressionar a CEC a aprovar o PL, é fundamental a participação dos/as assistentes sociais e estudantes de serviço social na audiência, que será realizada no dia 6/12, às 10h, no plenário 10, anexo II da Câmara.

A conselheira do CFESS Maria Elisa Braga enfatiza que, além disso, é essencial que o Conjunto CFESS-CRESS faça incidência politica junto aos/às parlamentares da comissão em que tramita o PL, especialmente os/as dos estados de cada CRESS/Seccional. "Queremos garantir a existência dos serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio das equipes multiprofissionais", afirma a conselheira.

Clique aqui e veja a lista dos/as deputados/as integrantes da Comissão de Educação e envie mensagens, solicitando a aprovação do PL 3688/2000


Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]