Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 14 de Novembro de 2012.

Seminário abordará o enfrentamento às drogas no Brasil
Inscrições poderão ser feitas por e-mail e no local. CFESS estará presente

Recorte do CFESS Manifesta do Dia Internacional de Combate às Drogas (arte: Rafael Werkema)

Na próxima segunda-feira, dia 19/11, o CFESS participará do "Seminário Álcool e Outras Drogas: Um desafio para as (os) Profissionais de Saúde", que será realizado pelo Fórum de Conselhos Federais de Profissionais da Área da Saúde (FCFAS), conhecido como Conselhinho, no dia 19 de novembro, na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília (DF).

Quem tiver interesse em participar poderá se inscrever enviando um e-mail ao endereço [email protected]. Também haverá inscrições no local. Além da participação presencial, será disponibilizada transmissão online e formulário digital de perguntas por meio do link http://www2.pol.org.br/aovivo/alcooledrogas.

O CFESS estará presente no debate, representado pelas conselheiras Ramona Carlos e Marylucia Mesquita. Na programação, haverá ainda uma palestra da assistente social e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Cristina Brites, que abordará um histórico da política de drogas no Brasil e a relação drogas e direitos humanos.

Além disso, o evento debaterá também a questão da saúde mental, a construção de estratégias e possibilidades de enfrentamento e reinserção social do/a usuário/a de droga, além da identificação de experiências de atuação interdisciplinar que apontem para a possibilidade de enfrentamento da questão das drogas no Brasil, na perspectiva da garantia dos direitos humanos.

Clique e veja a programação do seminário

Leia o CFESS Manifesta do Dia Internacional de Combate às Drogas

Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]