Sexta, 02 de Novembro de 2012.
Concurso público para assistentes sociais: curta essa ideia!
Campanha nacional quer mostrar a importância deste instrumento na conquista de direitos para a categoria, para instituições empregadoras e para a população usuária do Serviço Social
Carregando...


Cartaz em defesa do concurso público para assistentes sociais (arte: Mariano Vale)

Por que realizar concursos públicos para assistentes sociais? O que a categoria, as instituições empregadoras e, principalmente, a população usuária do Serviço Social tem a ver com isso?

Para responder a estas e outras perguntas, e dialogar com assistentes sociais, instituições empregadoras e a sociedade, o Conjunto CFESS-CRESS lançou, no dia 31 de outubro de 2012, a nova edição da campanha nacional por "Concursos Públicos para Assistentes Sociais". Afinal, estamos falando de uma categoria com mais de 120 mil profissionais, que trabalham em sua maioria no setor público, pela efetivação dos direitos da população brasileira.

A campanha defende que o concurso público garante acesso amplo às vagas no serviço público; permite realizar prova de conhecimento igual para quem se candidata, impedindo o clientelismo; possibilita que assistentes sociais tenham estabilidade e direitos trabalhistas garantidos, o que fortalece a autonomia profissional e a defesa por melhores condições de trabalho; instituições empregadoras podem ter assistentes sociais com qualificação e competência para exercer a profissão; contribui para que a população tenha acesso a direitos como saúde, educação, previdência social, assistência social, trabalho, entre outras. Para isso, foram elaborados cartaz e folder, que serão distribuídos pelos Conselhos Regionais, bem como um material específico para as redes sociais (Facebook e Twitter).

"Esta nova edição da campanha tem como público de interesse não só assistentes sociais, mas a população usuária, que pode ser beneficiada com serviços mais qualificados, e as próprias instituições empregadoras, para falar sobre a importância da inserção da categoria nos diversos espaços sócio-ocupacionais", afirma a coordenadora da Comissão de Fiscalização e Orientação (COFI-CFESS), Rosa Prédes. Ela lembrou também que o material da campanha é um importante instrumento para as ações de fiscalização dos CRESS, pois traz informações que muitas pessoas podem não conhecer, como por exemplo, de que prova em concurso público para assistentes sociais deve ser elaborada por assistentes sociais, ou que os CRESS devem fiscalizar concursos públicos na área de Serviço Social.

Por isso, participe desta campanha. Curta e compartilhe as informações! Concurso público para assistentes sociais é conquista de direitos para a categoria, para as instituições empregadoras e para a população usuária do Serviço Social!

Baixe o folder

Baixe o cartaz

Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732
Assessor de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br



Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.