Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 02 de Novembro de 2012.

50 anos do CFESS em pauta: conheça a nova Revista Inscrita
Conselho Federal lança a 13ª edição da publicação, com novidades

(Artes: Rafael Werkema)

A Revista Inscrita, publicação de autoria do CFESS, nasceu com o objetivo de contribuir para o debate crítico de assuntos referentes ao serviço social, de modo a informar e provocar assistentes sociais de todas as áreas de atuação para a inserção nas discussões da categoria e nas lutas pela transformação da sociedade.

Nesse sentido, o CFESS lançou a mais nova edição da publicação, de número 13, durante o Seminário Nacional de Serviço Social e Organização Sindical, realizado nos dias 30 e 31 de outubro no Rio de Janeiro (RJ). A Revista Inscrita 13 comemora os 50 anos de criação do CFESS, faz um resgate histórico sobre as trajetórias de luta do Conselho Federal e aponta desafios para o Conjunto CFESS-CRESS.

“O tema da Inscrita 13 ressalta a importância extremamente relevante de nossa entidade, na defesa da organização política dos/as assistentes sociais brasileiros/as e da direção hegemônica do projeto ético-político profissional”, destaca a presidente do CFESS e coordenadora da Comissão de Comunicação, Sâmya Ramos.

A nova edição da revista traz duas novidades: o projeto gráfico, que foi reformulado para destacar o conteúdo da publicação, e o selo “CFESS 50 anos”, um registro visual do momento, que marca o serviço social brasileiro.

Com artigos de ex-presidentes do CFESS desde a década de 1990, da ENESSO e da ABEPSS, e de assistentes sociais convidadas, a Inscrita 13 traz também análises sobre os desafios contemporâneos do Conjunto CFESS-CRESS e sobre a Política Nacional de Fiscalização. Além disso, a revista apresenta um poético histórico de 50 anos de cultura de resistência, bem como traz sugestões de livros e eventos para os/as assistentes sociais em 2013.

A publicação será lançada também no XIV ENPESS, que ocorrerá em Juiz de Fora (MG) de 5 a 9 de novembro e enviada aos CRESS e Seccionais de todo o Brasil na próxima semana, onde estarão à venda para a categoria. Quem quiser pode também fazer o pedido por e-mail, enviando uma mensagem para o endereço [email protected].

Clique e veja o sumário e o editorial da Revista Inscrita 13 e saiba mais sobre a publicação

Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]