Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 24 de Julho de 2012.

Sociojurídico em debate: veja a nova publicação
Livro reúne palestras do 2º Seminário Nacional de Serviço Social no Campo Sociojurídico na Perspectiva da Concretização de Direitos


Reprodução da capa do livro

A partir desta terça-feira, 24 de julho, o acervo virtual de publicações do CFESS passa a contar com um novo material: o livro do 2º Seminário Nacional de Serviço Social no Campo Sociojurídico na Perspectiva da Concretização de Direitos. A publicação reúne as palestras realizadas durante o evento, que ocorreu nos dias 29 e 30 de outubro de 2009, em Cuiabá (MT). Mais de quinhentas pessoas participaram do Seminário, que também foi transmitido para todo o Brasil pela internet. Entre os temas debatidos no livro estão a judicialização da questão social; as condições de trabalho e demandas profissionais no campo sociojurídico; a identidade e autonomia do trabalho do/a assistente social; entre outros.

"Para além de um mero registro, a organização e publicação do conteúdo do Encontro cumprem a importante tarefa de ampliar o acesso ao material para todas/os que tenham interesse na temática. São elementos que possibilitam agregar subsídios teóricos, técnicos, políticos, éticos para o exercício profissional de qualidade em consonância com o Projeto ético-político do Serviço Social", diz trecho da apresentação do livro, assinada pela Gestão Tempo de Luta e Resistência (2011-2014), mas que teve sua produção iniciada durante a Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta (2008-2011).

Ainda nesta semana, os CRESS e Seccionais de Base receberão as edições impressas do livro. 

A versão digital você acessa aqui!


Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732
Assessor de Comunicação
[email protected]