Quinta, 24 de Maio de 2012.
Conselho Federal lança novo Manifesto
Documento é alusivo à 20ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba
Carregando...

(Arte: Rafael Werkema)

Entre esta quinta-feira, 24 de maio, e o próximo domingo, dia 27, o CFESS participará da 20ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, na cidade de Salvador (BA), representado pela conselheira Ramona Carlos. O evento, nesta edição, tem como temas centrais de seus debates: a integração latino-americana e caribenha, a amizade e a solidariedade entre esses povos; a luta permanente contra o bloqueio econômico a Cuba; a libertação dos cinco cubanos presos nos Estados Unidos e o combate à campanha midiática internacional que divulga, de forma criminosa e deturpada, factóides políticos sobre supostos acontecimentos na ilha caribenha.

Nesse sentido, o CFESS lança hoje mais um Manifesto de solidariedade a Cuba, reafirmando que os/as assistentes sociais brasileiros/as, reunidos/as no 40º Encontro Nacional CFESS-CRESS (2011), aprovaram como parte de sua agenda política "Fomentar o debate e a participação nas convenções regionais e nacional de solidariedade a Cuba, tendo como parâmetro nosso compromisso ético-político pela construção de outra sociabilidade, na defesa dos direitos humanos (e as conquistas para a humanidade - pós-revolução), na defesa da universalização da saúde, assistência social e educação, pela liberdade, autodeterminação e solidariedade entre os povos".

Por isso, o CFESS participa e apoia a 20ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba e, juntamente com demais movimentos sociais, se soma à luta pela efetivação dos direitos humanos e pela libertação dos cinco cubanos presos nos EUA já!

Leia o CFESS Manifesta da 20ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba

Saiba mais informações sobre o evento

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br


Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.