Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 26 de Abril de 2012.

Começa o Conselho Pleno do CFESS
Assuntos como o Estado Laico e as 30h estão na pauta


Os/as conselheiros/as da gestão Tempo de Luta e Resistência (2011-2014) deram início à 146ª reunião do Conselho Pleno do CFESS nesta quinta-feira, dia 26 de abril. Até o dia 29, estarão na sede do CFESS, em Brasília (DF), para debater os assuntos que estão na agenda política do Conjunto CFESS-CRESS em 2012.

Na comissão de Comunicação, estarão entre os assuntos discutidos o início do processo de elaboração da agenda 2013 e da Revista Inscrita nº 13, além da Campanha de Gestão.

Os/as conselheiros/as da comissão de Formação Profissional e Relações Internacionais tratarão de temas como a Política Nacional de Educação e Capacitação Permanente do Conjunto CFESS-CRESS e a participação na Conferência Mundial de Serviço Social, a ser realizada em julho de 2012 na Suécia.

Na Seguridade Social, a diretoria fará uma avaliação sobre a eleição da Sociedade Civil para o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), bem como sobre as estratégias de mobilização para aprovação do PL que inclui assistentes sociais na Estratégia Saúde da Família.

A comissão de Ética e Direitos Humanos tratará da análise dos Projetos da turma de 2011 do Ética em Movimento e da preparação para o Seminário Nacional de Direitos Humanos, que ocorrerá em 2012.

Na comissão Administrativo-finaceira, será feita a avaliação da reunião do GT para elaboração de um Plano Nacional de Gestão do Trabalho do Conjunto CFESS-CRESS.

A comissão de Orientação e Fiscalização Profissional abordará os encaminhamentos relativo à Campanha do concurso público para assistentes sociais e o acompanhamento das ações políticas para implementação das 30 horas semanais sem redução salarial.
 
Confira a pauta completa

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]