Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 04 de Maio de 2012.

Seminário de Serviço Social na Educação: veja a lista final de inscritos/as
Programação do evento também está disponível


A segunda etapa de inscrições para o Seminário Nacional de Serviço Social na Educação, que acontece nos dias 4 e 5 de junho, em Maceió (AL), já está encerrada. Em 20 minutos, mais de 200 pessoas confirmaram sua participação no último dia 7 de maio.

Clique e confira a lista final de inscritos/as na categoria ASSISTENTE SOCIAL

Clique e confira a lista final de inscritos/as na categoria ALUNO

Clique e confira a lista final de inscritos/as na categoria OUTROS PROFISSIONAIS

A Comissão Organizadora do evento acrescenta que, para quem não conseguiu se inscrever pelo site do CFESS, poderá haver inscrições no local do Seminário, no dia 4 de junho, caso sejam verificadas ausências, após o credenciamento dos/as participantes já inscritos/as e confirmados/as. Portanto, aqueles/as que tiverem disponibilidade ou residirem em Maceió (AL), poderão comparecer ao local do evento para, em caso de ausências, efetuar a inscrição na hora.

Transmissão online
Quem não conseguir se inscrever poderá assistir aos dois dias de Seminário pela internet. O evento será transmitido online, pelo site do CFESS, por meio de um link que será disponibilizado na data do Seminário. Cabe informar que, para quem assistir pela internet, não haverá certificação.


Agência de viagens
Para quem tiver interesse, a COMUNIC Eventos e Viagens, agência que presta assessoria à organização do evento, oferece serviços de hospedagem, transporte, traslado e passeios. O CFESS ressalta que o custo destes serviços é de inteira responsabilidade dos/as participantes. Clique aqui para acessar o site da agência

O evento também será transmitido pela internet (sem direito a certificado) e vai contar com tradutores/intérpretes de libras.

Outras informações
Seminário de Serviço Social na Educação
Data: 4 e 5 de junho de 2012
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), em Maceió (AL)
Inscrições gratuitas e vagas limitadas
Veja a programação
Outras informações pelo e-mail [email protected]  

Um pouco mais sobre o evento
O Seminário Nacional de Serviço Social na Educação é uma realização do CFESS em parceria com o CRESS-AL. Entre os temas a serem debatidos estão a crise do Capital e seus rebatimentos na Política de Educação, a história do Serviço Social na Educação e a inserção e a luta da categoria neste campo de atuação profissional. Além disso, o Seminário terá espaço para debates em grupo para troca de experiências em diversas temáticas no âmbito da Educação.

"A ideia é fortalecer as ações profissionais na política de Educação e as lutas sociais em defesa de uma educação emancipadora, além de firmar a legitimidade de inserção efetiva do Serviço Social neste espaço, sempre na perspectiva da defesa dos direitos da classe trabalhadora, direção construída pela nossa profissão", explicou a conselheira do CFESS Maria Elisa Braga, da comissão organizadora do evento.
"É um evento bastante aguardado pela categoria, inclusive pela constante ação do Conjunto CFESS-CRESS para aprovação do Projeto de Lei 060/2007, que dispõe sobre a inserção de assistentes sociais e psicólogos/as nas escolas públicas de educação básica", disse a presidente do CRESS-AL, Valéria Coelho de Omena.

Precedido pelos seminários regionais, o Seminário Nacional Serviço Social na Educação trará ao Conjunto CFESS-CRESS a oportunidade de debater um assunto que vem se configurando, ao longo da história de constituição da profissão, como demanda constante e crescente aos/às profissionais de Serviço Social, produzida com significativos e importantes avanços, porém permeada ainda por inúmeras dificuldades e incertezas, sobretudo no que se refere à forma de inserção profissional na política social de educação e à socialização do debate acumulado entre a categoria.

Veja a programação do Seminário

Subsídios para o debate
Em dezembro de 2011, foi publicado no site do CFESS o documento "Subsídios para o Debate sobre Serviço Social na Educação", elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) sobre o tema com contribuições dos CRESS e com a assessoria do professor Ney Luiz Teixeira. O intuito do documento é o de contribuir para o aprofundamento da reflexão sobre uma concepção de educação coerente com o projeto ético-político profissional que, por sua vez, oriente o debate das particularidades do trabalho do/a assistente social na política de Educação. "É fundamental que a categoria leia o material e discuta sobre ele", diz a conselheira do CFESS Rosa Prédes. Outro documento que serve de "aquecimento" para os debates no Seminário é a cartilha "Serviço Social na Educação", de 2001.

Para ler
Documento "Subsídios para o Debate sobre Serviço Social na Educação"
Cartilha "Serviço Social na Educação (2001)"

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732
Assessor de Comunicação
[email protected]